Campeões do conhecimento em Ceilândia

alunosceilandia
Alunos do CEM 09, em Ceilândia, classificados para a 2ª fase da OBMEP (Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas), participaram hoje(14), da prova da segunda fase da OBMEP 2013, no CED 14 de Ceilândia (antigo CEF 15), EQNO 11/13 Setor O (via oeste).

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Em 2012, cerca de 19,1 milhões de alunos se inscreveram na competição e 99,4% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.

Sobre a olímpiada

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) consta de uma prova nacional realizada em duas fases e do Programa de Iniciação Científica (PIC) com bolsa do CNPq, para os três mil medalhistas e com duração de um ano.

A OBMEP conta com apoio dos ministérios de Educação e da Ciência e Tecnologia, e tem sido realizada pelo Impa e pela SBM. A gestão da OBMEP está a cargo de uma direção acadêmica e suas atividades contam com a colaboração de professores universitários de universidades, das quais públicas, de algumas escolas e secretarias de educação.

A primeira edição da OBMEP ocorreu em 2005, com a inscrição de 10,5 milhões de alunos, e chegou em sua 6ª edição, em 2010, com 17,4, milhões inscritos. Decorridos os primeiros cinco anos do projeto, era necessário expor a Olimpíada a processos de avaliação e de divulgação de seus resultados para a sociedade brasileira.

Nos últimos anos, esta modalidade de avaliação vem se estendendo aos domínios de todos os projetos educacionais, adquirindo densidade política e sendo utilizada como estratégia de correções de rumo, de planejamento, de incorporação de sugestões, de definição de novas metas e de resposta a críticas.

Associação Comercial de Ceilândia – ACIC
Experimente Inovação !
 ACIC 2013 – 36 Anos
Contato 61 3371 2165

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui