BEIRAMAR INOVA ATENDIMENTO PARA O MERCADO IMOBILIÁRIO

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O mercado imobiliário cresceu muito até 2010, quando Brasília chegou a ser o segundo maior mercado do Brasil, com vendas estimadas em R$5,2 bilhões e 84 lançamentos. “Aquele tempo o volume de vendas era expressivo. Às vezes, conseguíamos vender um prédio em um final de semana. A demanda era alta e o mercado tinha que oferecer cada vez mais opções para os consumidores”, explica Pedro Fernandes, diretor comercial da Beiramar Imóveis.

No entanto, nos últimos quatro anos, o mercado imobiliário se consolidou. Os prédios novos ficaram prontos e muitos cidadãos conquistaram o sonho da casa própria. A economia brasileira passou por mudanças e o mercado, principalmente o de Brasília, ficou estagnado com relação a novos projetos. Ano passado foram negociados apenas R$2,3 bi nos imóveis, ou seja, menos da metade de 2010. A construção civil passou a demitir ao invés de contratar. Ou seja, não existe mais tanta demanda, o número de pessoas que investe em imóvel reduziu sensivelmente e o cliente passou a ser muito mais exigente com relação ao seu novo bem. “A internet mudou a maneira como se faz negócio no mundo todo. No nosso caso, por exemplo, o cliente já entra na Beiramar sabendo tudo sobre o imóvel que ele deseja e da região onde ele quer se estabelecer. Por isso, não adianta ele ser atendido por um simples corretor, que vai lá apresentar o apartamento ou a casa. O cliente já o viu na internet, por filmes, ou fotos. Ele quer um corretor que lhe ajude a decidir se aquele imóvel é o melhor para ele. Se tem todas as características que ele precisa. Se é um casal com filhos, se a área tem escola boa por perto, se tem facilidade para se deslocar sem precisar de carro, se é tranquila, etc. Por isso, estamos investindo em um novo tipo de atendimento, muito mais personalizado”, afirma Pedro Fernandes.

É visando atender esse novo tipo de consumidor que a Beiramar está formando um novo tipo de corretor de imóveis. A partir de agora, ele se tornará um especialista da região que atua. Vai estudar o perfil do cliente e mostrar o imóvel ideal, que possa suprir às necessidades. “Somos um empresa centrada no cliente. Ele é quem diz o que precisa e nós trabalhamos para realizar o seu desejo. Por isso estamos regionalizando nossas operações. O cliente que quer morar ou trabalhar em uma determinada região vai ser atendido por um profissional conhecedor de cada centímetro daquela área. Se a pessoa quer uma casa no Lago Sul, será atendido por um corretor que sabe tudo de Lago Sul. Se quer um imóvel em Samambaia, será direcionado por um profissional que conheça a Samambaia. São cidades diferentes e clientes de perfis diferentes. Se queremos conquistá-lo, temos que entender o que ele quer e mostrar apenas imóveis que sejam adequados as suas expectativas. Isso otimiza o tempo e torna o negócio muito mais propício”, conclui Pedro Fernandes.

A primeira agência Beiramar que vai aplicar esse novo posicionamento é a de Águas Claras, localizada no Edifício The Park. Mas até novembro todas as unidades da empresa já estarão atendendo nesse formato diferenciado.

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