Concessionários emplacam 9.328 unidades em janeiro

O DF apresentou uma redução de 13,07%, comparando-se com o mesmo período de

2014, enquanto a média nacional registrou recuo ainda maior de 31,41%, de acordo
com o SINCODIV-DF

O setor automotivo no Distrito Federal vem sofrendo as consequências do cenário econômico atual. Em janeiro, as concessionárias fecharam o mês com uma retração na demanda devido, principalmente, às boas vendas em dezembro e o IPI mais alto.
De acordo com balanço comercial realizado pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Autorizados do Distrito Federal (SINCODIV-DF), foram comercializadas 9.328 unidades em janeiro, ante as 11.336 no mesmo período do ano anterior, o que representa um recuo de 17,71%.

Também houve queda de 13,07% em relação a dezembro. O número assusta pouco quando comparado com a média nacional: o retraimento foi de 31,41% em todo o país. Para Alessandro Soldi, vice-presidente do SINCODIV-DF, os preços mais salgados e a gasolina mais cara afetam diretamente nas vendas.

“O momento é propício para sentar com cada cliente e adaptar as condições de acordo com o perfil dele. É isso que nós priorizamos nas concessionárias e continuará sendo feito”, afirma Alessandro Soldi. Ainda segundo Soldi, os consumidores têm a opção de recorrer a modelos mais econômicos para driblar as altas nos preços.

No mês da folia, as concessionárias fecham no domingo, segunda e terça-feira de carnaval, retomando as atividades na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 13 horas.

Ranking – Dentre as cinco marcas que mais venderam no DF em janeiro, a Fiat finalizou janeiro na liderança com 2.262 carros emplacados (24,25%). Em seguida, a GM ocupa a segunda posição do mês com 1.330 (14,26%). A VW ficou em terceiro lugar com 1.312 carros (14,07%). Ford e Hyundai fecham o ranking das cinco marcas mais vendidas em janeiro. Juntas, as duas marcas representam 18,01% das vendas em janeiro.

Motocicletas – No mês passado, o mercado de motocicletas registrou 1.116 emplacamentos contra 1.047 em dezembro. Entre as montadoras mais vendidas, o primeiro lugar é a Honda, com 864 emplacamentos. Em segundo lugar, a Yamaha vendeu 129 motocicletas no mês passado. Na terceira posição, a Triumph registrou 25 vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui