Você está aqui
Home > Notas > Daniel de Castro divulga Nota

Daniel de Castro divulga Nota

Nota de Esclarecimento

Diante dos últimos fatos envolvendo meu nome e o nome da Igreja a qual orgulhosamente pertenço, desejo aqui  esclarecer os seguintes fatos:

Sou cristão, pastor e jamais uso de meios ameaçadores para resolver qualquer questão, e sou advogado regularmente inscrito na OAB-DF e portanto, prezo pela legalidade e pelo exercício da ampla defesa e do contraditório.

Fui surpreendido por uma matéria em que o senhor Weber Marques concedeu uma entrevista para o competente jornalista Toni Duarte, que em nada condiz com a verdade, pois, em nenhum momento sequer, ninguém está usando as igrejas da Assembleia de Deus de Madureira para forçar alguém a votar.

Isso é tão inverdade que a prova é que,  quando fui escolhido para representar minha igreja e ministério, sendo eu um dirigente de uma excelente igreja, a primeira coisa que fiz foi entregar a direção da mesma no dia 20/12/2017 para que as coisas não se misturassem.

Também é preciso ressaltar que apenas orientamos nossos irmãos na escolha de homens e mulheres de bem, que sejam tementes a Deus e que tenham a ficha limpa para sermos bem representados, mas sempre, apenas, como orientação e nunca como imposição, pois temos total ciência, entendimento e aceitação da liberdade de escolha, e a tratamos como algo “sagrado” para o processo eleitoral.

Sem contar, que ainda estamos há 9 meses da eleição e trabalhamos dentro de um calendário eleitoral pré estabelecido pela justiça eleitoral do nosso País, que sempre será respeitado por todos nós.

Na verdade o que está por trás dessa denúncia é a tentativa do senhor Weber Marques em esconder uma rebelião que ele está praticando na filial da Estrutural ligada à igreja de Taguatinga, ADTAG.

O mesmo cidadão foi empossado na filial da estrutural em 21/07/2015 e agora tenta fazer um rompimento com a referida igreja, ADTAG, dizendo-se presidente da igreja e dono do terreno desde o ano de 2010. Entretanto, a igreja está sitiada lá na Estrutural desde 1994, e desde então registrada pela ADTAG, isto mediante o estatuto que rege nossa convenção,  configura rebeldia e segundo este estatuto ele deve ser trocado imediatamente, e foi isso que o presidente da ADTAG, pastor Gilson Campos foi ao local fazer, cumprir o estatuto, mas que de forma truculenta foi impedido, nos restando somente recorrer às vias judiciais na expectativa dela, a Justiça, restabelecer à igreja o que é seu por direito, e essa é a verdade dos fatos!

Tanto que,  como advogado e representante jurídico dessa instituição, já protocolei uma ação de reintegração de posse, e a mesma se encontra nas mãos da justiça e esperamos que seja o mais breve possível restituído à igreja ADTAG a sua filial da cidade Estrutural.

Tudo isso já está devidamente instruído e nas mãos da justiça que é de onde esperamos o devido estabelecimento da ordem. Deixo claro que o senhor Weber Marques tenta esconder um ato de desonra inventando estórias e tentando macular a honra de pessoas honradas e de Deus.

Reitero meu compromisso com a verdade e a ética, meu respeito e admiração ao jornalista Toni Duarte,  e a minha confiança na Justiça para que os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos.

Daniel de Castro

Pastor e Advogado da ADTAG

Deixe uma resposta

Top