Você está aqui
Home > Notas > Defensoria abre processo seletivo para estágio em Direito

Defensoria abre processo seletivo para estágio em Direito

Inscrições para processo seletivo de estágio em Direito vão até amanhã (14)

 

Serão disponibilizadas 12 vagas com lotação em todo o DF

Estudantes do curso de Direito que estiverem matriculados entre o 6º e 8º período podem participar do processo seletivo para estágio de Ensino Superior, na área jurídica, da Defensoria Pública do DF. Ao todo, serão disponibilizadas 12 vagas, além da formação de um cadastro reserva e o local de trabalho pode ser em todo o Distrito Federal, de acordo com a demanda dos núcleos da Defensoria . As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) até esta terça-feira (14).

O preenchimento das vagas vai ocorrer de acordo com as necessidade da Defensoria Pública do DF. A bolsa será no valor de R$800 e R$10 de auxílio transporte por dia de trabalho. O estágio terá duração de 20 horas semanais – 4h diárias – em horários e turnos a serem definidos pela Defensoria. A cada 12 meses de efetivo serviço, será assegurado 30 dias de recesso remunerado.

A prova será objetiva – múltipla escolha – com três horas de duração. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório. A prova de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos será composta por 28 questões, sendo 10 de português; 06 de Direito Constitucional; 06 de Direito Civil e Processual Civil e;  06 de Direito Penal e Processual Penal. Cada questão valerá um ponto. A prova está prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro, às 14h, em local a ser definido e divulgado pelo CIEE no dia 23 deste mês. O candidato deverá se apresentar meia hora antes, portando caneta esferográfica azul ou preta e documento de identidade legível.

Será eliminado quem tiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontuação da prova, que será elaborada e corrigida pela Defensoria. O gabarito preliminar e o caderno de questões serão divulgados nos sites da Defensoria e do CIEE a partir do dia 28 de novembro.  Os candidatos que possam vir a entrar com recurso terão das 9h do dia 28 até às 17h do dia 29.

O edital completo do processo seletivo feito pelo CIEE conjuntamente coma Defensoria pode ser visto aqui.

Pessoa com deficiência

A Defensoria reservou 10% das vagas para estudantes com deficiência que participarão do processo seletivo em igualdade de condições aos demais candidatos no que se refere ao conteúdo de prova e aos critérios de avaliação. Ao concorrer para estas vagas específicas, o estudante deve preencher uma declaração junto com a ficha de inscrição– disponível na página da Defensoria e do CIEE – e levar laudo médico no dia da avaliação. Caso as vagas específicas para pessoas com deficiência não sejam preenchidas, serão usadas pelos demais candidatos.

Deixe uma resposta

Top