Ex-coordenador de campanha de Rollemberg faz análise sobre pesquisa reservada

Ex-coordenador de campanha de Rodrigo Rollemberg e ex-secretário  do governo socialista, Helio Doyle fez uma análise sobre uma pesquisa reservada (que ele não revela quem a fez), onde apresentou dois interessantes  destaques:  “Há a percepção, em boa parcela do eleitorado, de que a esquerda não sabe governar. Esse é mais um fator desfavorável a Joe Valle, que foi do PSB e é do PDT, tendo participado dos governos de Agnelo e de Rollemberg.” Aqui, o jornalista sepultou qualquer pretensão de Valle de disputar o Buriti. E destacou que Frejat e Rollemberg aparecem na frente na referida pesquisa, mas fez um alerta:

“O que mais o ameaça é Jofran Frejat, mas o grande risco que Rollemberg e Frejat correm é o de surgir um candidato com o perfil desejado pelos eleitores: limpo, honesto, centrado, com experiência de gestão, capacidade de articulação e atitude e coragem para enfrentar os graves problemas de Brasília. Rollemberg, na visão dos eleitores, atende apenas aos dois primeiros requisitos: é limpo e honesto. Frejat, embora tenha vários processos por improbidade administrativa, é considerado honesto e tem imagem de bom gestor, mas pesam contra ele a percepção de ser vinculado a Arruda e Roriz — aos quais deveria obediência — e a idade.”

Limpo, honesto, centrado, com experiência de gestão, capacidade de articulação e atitude e coragem para enfrentar os graves problemas de Brasília, dentre os candidatos que se apresentam na disputa ao Buriti em 2018, só tem um com esse perfil: Alírio Neto, delegado aposentado, gestor público, ex-deputado distrital, ex-presidente da Câmara Legislativa do DF e ex-secretário de Justiça do DF.

Experiente, o  jornalista Hélio Doyle foi o primeiro integrante do novo governo a ser anunciado por Rodrigo Rollemberg após a eleição, no dia seguinte ao segundo turno. Ele coordenou o governo de transição e ajudou a definir o novo secretariado. Doyle deixou o governo seis meses depois e  indicou a crise institucional com a Câmara Legislativa do DF como um dos fatores que contribuíram para sua saída.

 

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui