Você está aqui
Home > Brasília > EXCLUSIVO! Movimentação e tensão na CLDF após boato sobre impeachment

EXCLUSIVO! Movimentação e tensão na CLDF após boato sobre impeachment

Entre os deputados distritais da oposição, nos bastidores já se fala abertamente na abertura de pedido de impeachmet contra o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), por improbidade administrativa e omissão.

Segundo fontes, a OAB-DF já estaria estudando o caminho para a construção do pedido de impeachment, principalmente após os ataques desferidos contra a entidade  pelo presidente do PSB-DF, Tiago Coelho, que saiu em defesa do Governo no episódio do desabamento do viaduto no centro da capital.

Caso ocorra o impeachment, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Joe Valle assumirá o GDF e convocará eleição indireta (como ocorreu em 2010, quando Rogério Rosso foi eleito pela CLDF, governador tampão após a crise política que abalou a política do DF em novembro de 2009).

Joe evita comentar, mas no fundo guarda um sentimento de rancor em relação ao ex-aliado. Por outro lado, o Buriti já começa a se movimentar e já conversa com os distritais da base para tentar evitar o pior.

O líder do governo na CLDF, deputado Agaciel Maia (PR), já está em campo conversando com os colegas. Chamem os bombeiros, porque a primeira crise política começou antes mesmo do carnaval e já causou a exoneração do Diretor-Geral do DER, Henrique Ludovice.

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

Deixe uma resposta

Top