Fortalecer as empresas privadas do DF é uma das prioridades de Agnelo no próximo mandato

 

Candidato à reeleição ressalta suas propostas durante encontro com funcionários de uma rede de calçados

Investir nas empresas privadas para a geração de emprego e renda no DF continua sendo uma das prioridades do candidato à reeleição pela coligação Respeito por Brasília, Agnelo Queiroz. Já na reta final das eleições, o atual governador se reuniu, nesta quarta-feira (1), com funcionários de uma conhecida rede de calçados, onde ressaltou as ações realizadas nesta gestão e os projetos que dará prosseguimento nos próximos quatro anos.

“Eu trouxe R$ 27 bilhões para a nossa cidade e investimos em todas as áreas. É o maior investimento já feito em menos de quatro anos no Distrito Federal. Eu tenho certeza que vamos continuar mudando a nossa capital do Brasil”, garantiu Agnelo que destacou as melhorias na saúde. “Já foram construídas seis UPAs e o objetivo é entregar 14 à população. São R$ 14 milhões para realização dessas unidades”, ressaltou.

Entre os investimentos previstos para a área de mobilidade urbana está a construção de mais três Expressos DF. “Fiz o projeto básico, executivo, licitação e estou começando as obras. Já fiz o Expresso Sul, sei fazer, faço mais barato e sei o caminho. Por isso a certeza de que realizaremos também o Oeste e já estou fazendo o projeto básico executivo do Eixo Sudoeste. Além disso, farei a expansão do Metrô que começa ainda este ano”, adiantou.

Além disso, o sistema de transporte também está sendo modernizado. A população do DF já conta com bilhete único e, em breve, será possível acompanhar os horários de ônibus pelo celular. “Todos os ônibus novos tem GPS, já temos central de controle dos horários e o próximo passo é disponibilizar esse serviço para a população acompanhar também”, assegurou.

Para o dono do grupo de calçados, Kerginaldo Diniz, 54 anos, Agnelo foi o melhor governador que o DF teve. “Ele está mais preparado. É um homem experiente e agora é só dar continuidade ao projeto. Ele fez muitas obras e beneficiou todas as áreas, por isso precisa continuar”, elogiou.

Funcionário da empresa há 15 anos, Roni Frota, 30 anos, afirma que está entusiasmado com as propostas. “A realidade de Brasília há quatro anos era outra. Está tudo melhorando. Eu moro na Ceilândia e acho que com o Expresso DF Oeste o trânsito será desafogado “, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui