Governador assina ato para reconhecimento da atividade da PCDF como de nível superior

PCDF:Agnelo2
Documento será encaminhado à Presidência da República para que entre na pauta da Câmara dos Deputados

HMENON OLIVEIRA/GDF

Na manhã desta terça-feira (23), o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; e o secretário de Administração Pública (Seap), Wilmar Lacerda, receberam representantes da Polícia Civil do DF, no Palácio do Buriti, para a assinatura de ato que será encaminhado à Casa Civil da Presidência da República. O documento é uma mensagem que sugere à presidente Dilma Rousseff o reconhecimento da carreira como de nível superior.

“É mais um ato que caracteriza o empenho em fortalecer e reconhecer a Polícia Civil do DF como uma instituição altamente qualificada. É uma categoria que está nessa luta há quase 20 anos e certamente conquistará esse objetivo. Não tem como negar que com uma polícia qualificada, bem preparada e equipada, só quem tem a ganhar é a população”, enfatizou o governador.

O documento assinado destaca também as atribuições dos agentes e acaba por configurar um novo perfil dos profissionais. De acordo com informações da PCDF, todos os funcionários da instituição têm, ao menos, uma formação superior. Desse total, ao menos 60% já concluiu alguma pós-graduação.

“Um estudo da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça mostra que a PCDF é a que mais inspira confiança à sociedade. O que gera essa sensação certamente é a resolução dos casos no menor espaço de tempo possível, visto nos últimos desempenhos de nossos agentes”, explicou o diretor-geral da PCDF, Jorge Xavier.

As atividades dos policiais já são caracterizadas como de alta qualificação. Na opinião da Seap, reestruturar a categoria se soma a outras ações recentes que apenas reendossam o compromisso do GDF com a segurança no DF.

“Houve nesta semana a homologação da aprovação de 130 novos agentes que passaram em concurso público e a ideia é chamar todos até o final do ano. Além disso, estamos modernizando os equipamentos e atualizando o aparato tecnológico da instituição”, destacou o secretário Wilmar Lacerda.

Secom DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui