Você está aqui
Home > Brasília > Governador Rollemberg faz mudança em duas secretarias do DF

Governador Rollemberg faz mudança em duas secretarias do DF

Chefe das Relações Institucionais, Igor Tokarski vai para Meio Ambiente. Já responsável por políticas para mulheres, Márcia de Alencar, vira assessora especial.

Por Gabriel Luiz e Pedro Borges, G1 DF e TV Globo – A poucos dias do fim do ano, governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), promoveu nova mudança de cargos na gestão. As novidades foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (5).

Com as trocas, o secretário-adjunto de Relações Institucionais, Igor Tokarski, vira secretário do Meio Ambiente. A pasta estava sendo ocupada interinamente pelo secretário-adjunto, Carcius Azevedo.

Azevedo tinha assumido o comando desde quando o titular, André Lima, pediu exoneração, em 23 de novembro. Indicado da Rede, Lima saiu do governo porque o partido decidiu não apoiar mais a gestão Rollemberg.

Nas Relações Institucionais, entra Antônio Apolinário Rebelo Figueiredo, ligado ao PCdoB. Ele é irmão do ex-ministro do Esporte Aldo Rebelo, que trabalhou nas gestões Lula e Dilma. Ele era de assessor especial de gabinete da governadoria do DF.

No lugar dele, entra a ex-secretária de Segurança Pública e atual secretária-adjunta de Políticas para Mulheres, Márcia de Alencar.

Na vaga dela, vai Joana D’Arc Alves Barbosa Vaz de Mello. Ela é servidora de carreira da Advocacia-Geral da União.

Fonte: Blog do Callado

Deixe uma resposta

Top