Governo de Rollemberg sofre a 1ª derrota popular

 

Rollemberg recua e desiste de dividir Ceilândia

Por Samuel Souza

Após várias manifestações contrárias a divisão da maior cidade satélite do DF, o governador Rollemberg divulgou uma nota onde afirma que não irá mais dividi-la e que em seu governo sempre ouvirá a população e os movimentos sociais.

Em sua nota, Rollemberg afirma que “ao propor a criação de mais uma administração regional na Ceilândia, o governo do Distrito Federal pensou em dar mais eficiência à gestão, tendo em vista a população de mais de 400 mil pessoas e a extensão do território, que inclui o Sol Nascente e o Por do Sol”.

Para a população que é contrária a criação dessa espécie de “muro de Berlin Ceilandense”, a divisão da cidade em duas RA’s seria um retrocesso sem tamanho e representaria, também, um aumento de despesas desnecessário, visto que para manter a nova administração funcionando seria necessário contratar novos comissionados, outro administrador, novas empresas terceirizadas para limpeza, segurança e outros serviços. Como o governador vive falando aos quatro cantos que não há dinheiro em caixa para se fazer quase nada, um aumento de despesa como este não teria o menor sentido.

Inconformados com a tal divisão, a população de Ceilândia planejava para este domingo (25) uma grande manifestação envolvendo carros de som, faixas e até mesmo carreatas, tudo isso para mostrar ao governador a sua insatisfação quanto à proposta.

 

Fonte: Blog do Professor Chico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui