Você está aqui
Home > Brasil > Laerte Bessa solicita realização de obras na BR-020, próximo à Sobradinho

Laerte Bessa solicita realização de obras na BR-020, próximo à Sobradinho

O deputado federal Laerte Bessa (PR-DF) esteve nesta quinta-feira (8) no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para solicitar a realização de obras na BR-020 próximo à Sobradinho-DF. O objetivo é facilitar o acesso ao Setor de Expansão Econômico da cidade por meio de três entradas que farão a ligação entre a marginal e a rodovia.

“Os motoristas que trafegam pelo local todos dias têm, atualmente, uma única opção de acesso ao setor. Acabam fazendo “gatos” e levando multas pela infração. Como a rodovia é muito movimentada, há riscos de acidentes graves, por isso essa obra é tão importante”, acrescentou Bessa.

O diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, se comprometeu a enviar uma equipe de técnicos ao local para averiguar quantas entradas seriam necessárias e adiantou que a obra é simples e que em três meses estará pronta.

As mudanças na infraestrutura viária são um desejo antigo da população e de empresários da região e motivou o ofício enviado pelo deputado ao Dnit em novembro do ano passado, junto com o abaixo assinado de moradores.

“Só existe uma entrada em dois quilômetros e isso acabada afetando o desenvolvimento e crescimento econômico do setor e de Sobradinho”, complementou o empresário Jasone Borges da Silva, que participou da reunião.

O diretor do Dnit adiantou, ainda, que está em fase de estudo a construção de acesso subterrâneo para facilitar a entrada ao Setor de Oficinas tanto para quem vai no sentido Plano Piloto quanto para quem vem de Sobradinho.

Deixe uma resposta

Top