Mais um policial vítima de bandidos

Nem mesmo aqueles que foram preparados para proteger a vida da sociedade com o risco de sua própria vida tem escapado da onda de criminalidade instalada no Distrito Federal

Mais uma vez um policial militar foi vítima de assaltantes que, de repente, perderam o respeito aos agentes da lei e da ordem. A impunidade e o destemor pelas leis tem sido o combustível para ações de meliantes contra policiais.

O sargento Cláudio Coutinho, lotado na Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), saía de casa as 06:35 horas para trabalhar quando foi abordado por dois homens armados que queriam sua arma, provavelmente já sabendo que o mesmo era policial. Ao tentar descer do veículo, os elementos efetuaram quatro disparos. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima de raspão, mas a bala chegou ficar alojada no couro cabeludo. Os outros dois acertaram os braços da vítima e o último atingiu o tórax do homem. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC).

Um email encaminhado ao blog revela a preocupação e revolta dos policiais com os últimos acontecimentos. Num dos trechos diz: “Só nesse ano já foram 6 policiais vitimados por pebas malditos, sem contar os que tiveram suas armas roubadas, casas invadidas, veículos furtados ou tomados por assalto e familiares ameaçados. Chega! É hora desse Secretário de Segurança tomar frente em defesa das classes policiais e mostrar a que veio, deixando suas teorias de bancos acadêmicos no seu gabinete e vindo ombrear conosco na rua atrás desses pebas miseráveis”.

Pelo visto, estamos próximo de uma grave crise que pode se instalar muito em breve se policiais resolverem fazer justiça com as próprias mãos. Essa semana já houve uma reunião entre os segmentos de segurança do DF e do país para que ações sejam implementadas com o objetivo de proteger os que protegem a sociedade.

E mais uma vez o policial baleado não estava fazendo “bicos”, como afirmou semana passada o Secretário de Segurança de que policiais estavam sendo vitimados por estarem exercendo funções extras nas suas horas de folga.

É hora de arregaçar as mangas e mostrar que Brasília tem Lei, e POLÍCIA também!

Fonte: Blog do Poliglota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui