Mané no Guinness Book

Estádio Nacional de Brasília concorre ao Livro dos Recordes com o público máximo em uma partida de futebol de salão: 56.578 pessoas

Os organizadores da partida de futebol de salão entre Brasil e Argentina, no dia 7 de setembro, no Mané Garrincha, pediram a inclusão no Guinness Book – O Livro dos Recordes do público presente. Na ocasião, 56.578 pessoas assistiram ao Desafio Internacional de Futsal – O Retorno das Estrelas, em que a Seleção Brasileira de futsal venceu por 4 x 1.

O segundo maior público também é brasileiro: em 1999, 26.657 espectadores vibraram com o esporte no Mineirinho, em Belo Horizonte (MG). A documentação, comprovando os números, foi encaminhada para a Inglaterra, sede da publicação.

“Dificilmente haverá outro recorde como esse, ainda mais em um estádio de futebol. A festa e a alegria do torcedor foram contagiantes. Iremos lembrar para o resto de nossas vidas”, comentou o jogador Falcão, que também teve um dia histórico no Mané, não só pelo número recorde de público, mas porque marcou a sua volta à Seleção Brasileira de Futsal. Ele disse que o público foi essencial para o grande espetáculo e que a partida foi um divisor de águas para a equipe canarinho.

Espaço de lazer – O secretário de Turismo e Projetos Especiais, Claudio Monteiro, destacou que o recorde de público é uma prova de que a população de Brasília tem prestigiado as atividades realizadas no Mané. “O estádio tem se consolidado como um espaço de lazer para o brasiliense, como é a vocação de uma arena multiuso”, destacou.

Para Fillipe Drommond, diretor executivo da TFW Marketing, um dos organizadores do evento, a decisão de levar o jogo para o Mané foi estratégica. “Levamos a partida para o Estádio Nacional de Brasília por acreditar no potencial de público, o que se confirmou melhor do que o esperado”, afirmou.

Jogo histórico – O recorde mundial de público em uma partida de futsal já é do Brasil. “Algo que podemos nos orgulhar. A modalidade é a mais praticada em solo brasileiro e merece esse reconhecimento. O jogo foi histórico no Mané Garrincha, com mais de 56 mil pessoas vibrando e apoiando a nossa seleção. Um marco na vida e na carreira dos jogadores”, disse Fillipe Drommond.

Já no futebol de campo, o recorde também é brasileiro. Segundo a FIFA, o Maracanã registrou 199.854 pessoas na final da Copa do Mundo de 1950, no Rio de Janeiro, entre Brasil e Uruguai.

Lançamento – O Guinness Book – O livro dos Recordes 2015 foi lançado no dia 10 deste mês, em Londres, o que faz com que a marca do Mané Garrincha, depois de aprovada, entre apenas na próxima edição. São aproximadamente 60 mil pedidos de inserção de recordes por ano, todos avaliados na Inglaterra.

Em abril, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, que entrou em campo na quarta-feira passada no Mané Garrincha, diante do Botafogo, recebeu três certificados do Guinness Book: atleta com mais jogos pelo mesmo time, goleiro que marcou mais gols e atleta mais vezes capitão de uma equipe em partidas competitivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui