Não é bem assim não

Depois que o governador Rodrigo Rollemberg anunciou a expansão do metrô na capital, os deputados federais Rogério Rosso (PSD), Izalci Lucas (PSDB) e Alberto Fraga (DEM) se anteciparam ao avisar para geral que a bancada, que é base do Governo Federal, é quem está negociando a liberação de recursos para a expansão do Metrô-DF. “Estivemos recentemente com Alexandre Baldy, ministro das Cidades, solicitando a ele especial atenção para esse e outros temas que dizem respeito à infraestrutura e mobilidade no DF. Os recursos necessários para a execução da expansão do metrô no DF estão sendo tratados com a área econômica do Governo Federal e do Ministério das Cidades. Lamentamos que o governador Rodrigo Rollemberg queira trazer para si um assunto que tem sido tratado com prioridade pela bancada federal do DF na Câmara Federal”, diz nota assinado pelos três parlamentares.

Até em vídeo

No texto, os três dizem que apoiam os projetos importantes para a população, “mesmo que tenhamos à frente do Executivo local um governador que faz franca oposição ao Governo Federal, que é importante para o DF, e, sem essa parceria, fica impossível avançar em Projetos dessa envergadura”. Divulgaram ainda um vídeo, em que o ministro Baldy aparece reforçando a importância do empenho dos deputados da base. Com ele, estão Fraga e Rosso. “A luta foi muito grande desses homens”, diz o ministro.

Pai é quem cria

“Agora, que o relatório está aprovado e serão feitos o edital e as licitações, surgiram vários pais para a expansão do metrô, a manutenção do sistema e o novo viaduto na saída do Parque da Cidade. Parece que a criança vai nascer. Não tem problema, o governador já disse que cria”, rebate o secretário de Comunicação, Paulo Fona.

 

 

 

Fonte: Jornal de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui