Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/a/ba/fb/site1371517047/public_html/wp-content/plugins/wp-twitter-timeline/wp-twitter-timeline.php on line 236
Você está aqui: Capa / Notas I / PL 1033/2033: CHICO VIGILANTE DIVULGA NOTA

PL 1033/2033: CHICO VIGILANTE DIVULGA NOTA

Uma grande vitória para os vigilantes e profissionais que trabalham com transporte de valores foi obtida hoje no Congresso Nacional. Foi votado e aprovado por unanimidade, nesta quarta-feira (6), na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 1033/2033, de autoria da deputada Vanessa Graziotin (PCdoB – AM).

Pelo projeto, que passou pelo Senado onde sofreu emenda, e voltou à Câmara, os trabalhadores terão direito a remuneração adicional de 30% sobre o salário como adicional de periculosidade. O chamado risco de vida.

O projeto agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), cujo relator será o deputado Nélson Pelegrino (PT-BA), a pedido do deputado Chico Vigilante (PT), que solicitou ao deputado João Paulo (PT-SP), a relatoria na CCJ ao deputado baiano.

“Mais um grande passo foi dado hoje. Uma importante vitória da categoria. Vou me empenhar mais ainda para que a proposta seja votada na CCJ na próxima quarta-feira, para que possa ir à votação o mais rapidamente possível e seja aprovado com louvor e garanta essa conquista aos vigilantes de todo o Brasil”, afirmou o deputado Chico Vigilante.

A vitória de hoje é mais uma barreira derubada em prol dos trabalhadores desta que é uma luta histórica, fruto da articulação dos Sindicatos da categoria, da Confederação Nacional dos Vigilantes e do deputado Chico Vigilante, lutador incansável pelas causas do trabalhador, sobretudo a categoria de vigilantes.

O PL trata do adicional de periculosidade correspondente a 30% sobre o salário dos vigilantes. Para os defensores do projeto, como o deputado petista do DF, como o próprio nome diz, vigilante de profissão, é que a categoria coloca a vida em risco diariamente no exercício da profissão e o adicional de risco sobre o salário será uma espécie de seguro de vida para eles.

Deputado Chico Vigilante -PT

Compartilhe:

    Sobre Donny Silva

    Donny Silva nasceu em Brasília há 48 anos. Pai de quatro filhos, é formado em comunicação institucional, jornalista profissional (desde 2003), teólogo, tradutor, fotógrafo, produtor e apresentador de TV e editor dos jornais O Evangélico e Gazeta do DF. Desde 1986 acompanha os bastidores da política no DF. Em abril de 2009 criou o Blog Donny Silva, especializado em política. Atualmente é o mais comentado, respeitado e patrocinado Blog do Distrito Federal.

    24 comentários

    1. Ele deveria era distribuir NOTA$$$$$$$$$$$$$$$$, afinal isso ele adquiriu muito com os mandatos que teve!

    2. Espero que não esteja acontecendo, o que estou enchergando!

    3. Esse chico é realmente um cara de pau, ficou dois mandatos como Dep. Federal, tendo inclusive uma imfluência muito grande com seu compadre Lula, e não fez nada! Agora que esse projeto passa despercebido diante de tantos escandalos do Governo Federal e no Distrito Federal, vem com essa cara de sabão enviar Noatas. O Povo seu Chico quer saber onde estão as Nota$$$$$$$$$ da Engebra$$$$ e da M Bra$$$$$il.

    4. Esse palhaço não pode ver uma lona ser erguida que vem logo com essa cara de palhaço fazer graça com a conquista dos outos. Deveria é ter vergonha na cara, em querer falar em nomes desses valio$o$ trabalhadores. Por que o que se ganha no Brasil em cima dssa catégoria!

    5. Eu se fosse um vigilante entraria na justiça para que o nome dessa nobre e indesejada profissão, não fosse usada endevidamente!

    6. 2033 só o gambiarra mesmo!

    7. sou o pedro da ceilandia e quero parabenisar o deputado chico pelo trabalho e diser a este elemnto que atacou o chico se disendo que os dois mandadatos de deputafo federal ele estava na oposiçao primeiro ao colo depois ao F H C PORTANTO se imforme primeiro seu pois ate acho que vcoe e meio boiola e invejoso

    8. companheiros temos a pl6113/2009 em fase final e a pl1033/2033 no mesmo caminho, não vamos brigar e sim nos unir pois a luta é em nosso favor,porque quem está com a gente é da gente.abraços!!

    9. MEUS PARABÉNS!AO CHICO VIGILANTE;E OBRIGADO POR SEMPRE LUTAR PELA CATEGORÍA;TODAS ÁS CONQUISTAS QUE OS VIGILANTES CONSEGUIRAM;FOI GRAÇAS A ELE;E NÃO SÓ OS VIGILANTES;MAIS TAMBÉM OS BOMBEIROS CIVIS(BRIGADISTAS),QUE CONSEGUIRAM VARIAS CONQUISTAS;E SEMPRE TIVERAM O APOIO DO CHICO VIGILANTE.E ESSAS PESSOAS QUE VEM A FALAR MAL DESSE GRANDE COLABORADOR PARA COM OS TRABALHADORES,NÃO SÓ VIGILANTES;MAIS SIM:DE VARIAS CATEGORÍAS;É PORQUE ELES TEM INVEJA,E NÃO SABEM;QUE ELE TEM UMA GRANDE CAPACIDADE,E FORÇA,PARA SEMPRE LUTAR POR TODOS;CONTINUE ASSIM:CHICO;E MAIS UMA VEZ,VALEU….!E QUE DEUS TE DER FORÇA E MUINTO MAIS SABEDORÍA,PARA LUTAR E ENFRENTAR ÁS DIFICULDADES….!

    10. Arlindo schumann

      Rouba a maioria rouba um pouco, pelo menos o chico luta pela clace, se aprovado o meu voto e dos meus companheiros aqui de capinzal sc, vai ser seu nas proximas eventuais candidaruras.

    11. Chico valeu pela luta.e que agente consiga o mais rápido possível esse direito que nosso.

    12. quero parabenizar a todos que estão empenhado nessa lua!pois a vitória está mais perto agora.

    13. É inegável que o Chico vigilante tem uma luta em favor da categoria,mas hoje é muito complicado chama-lo de companheiro, se o mesmo rende tantos elogios ao governador de Goiás,sendo que o mesmo pediu vista deste projeto e retardou muito a sua aprovação por puro capricho, como ele sempre costuma fazer.

    14. VAMOS COM CALMA COMP. VITORIA SO QUANDO O DINHEIRO ESTIVER NA CONTA.

    15. parabens todos os vigilante do brasil pela vitoria

    16. miguel vigilante

      gostaria de parabenizar a todos os profissionais da segurança privada do Brasl,por esta grande vitoria em especial,{JOSEBOAVENTURA}{MIGUEL DE ALENCAR de Anapolis go{Chico vigilante}{Vicente}

    17. os irmaos da minha congregaçao ora e agradece a Deus e aos Parlamentares,pelo apoio dado a nossa categoria,na aprovaçao do risco de vida,inclusive ao Deputado Chico Vigilante e Boaventura.Temos um numero espressivo de vigilantes evangelicos de boa indole e reputaçao.

    18. josemar ferreira maia

      companheiros vigilantes de todo brasil.esse risco de vida e muito merecido a nosso categoria que durante o dia ou noite estamos defendendo o patrimonio
      de outras pessoas ate com a morte de varios colegas.hoje atualmente estou me aposentando mais me orgulho de ser vigilante. no entanto a nossa categoria ja foi usada por pessoas que se elegeram na politica as nossas
      custas e nada fizeram aos vigilantes que ainda hoje somos esplorados por
      empresas desonestas. hoje muito coisa melhorou mais precisamos que sejamos mais respeitados pela sociedade e governos, somos um cidadão melhor pela profissão que trabalhamos.um grande abraç0 a todos guerreiros vigilantes.

    19. NELSON BELISÁRIO

      VIGILANTES DO BRASIL:

      Estamos vivendo um momento histórico. Com a aprovação do PL1033/2033 em todas as Comissões do nas duas casas do Congresso Nacional estamos à porta de ver o sonho de toda a categoria acontecer, depois de tantas idas e vindas pelas duas casas de lei e suas dependências. Por tudo isso, é muito justo agradecer de forma especial ao Deputado Distrital Chico Vigilante, lutador incansável por essa digna e laboriosa categoria de profissionais; agradecer também ao Sr. José Boaventura, presidente da CNTV, ao Sr. João Soares, Secretário Geral da Confederação Nacional dos Vigilantes que não mediu esforços para que esse histórico PL viesse a ser aprovado; ao Sr. Vicente, grande batalhador pela causa dos vigilantes em Brasília, enfim, a todos que deram sua contribuição para essa nobre causa.
      Parabéns a todos nós, vigilantes por essa luta que está chegando ao seu término graças ao esforço de todos e especialmente dos bravos companheiros que tomaram a frente dessa luta, dos quais alguns já não estão entre nós, mas certamente estão acompanhando – de onde estiverem – a nossa caminhada para a concretização dessa conquista fundamental para cada, entre tantas outras.

    20. mauro borel da motta

      sera que vai ser aprovado á inda este ano,tamos presizando

    21. gostaria de saber quanda vaI SER APROVADO O RISCO DE VID dos vigilantes, por que me dissse agora em outubro vai sair mais não tenha nen

    22. vamos aguarda mais uns quatro anos.

    23. sabe quando vâo receber?—–.

    24. Cristiano de souza

      De fato é uma conquista sim,mas vale lembrar q o projeto é da deputada Vanessa Graziotin do AM.E q o sonho va se dá por realiza quando o ‘QSJ’estiver na conta.Grande abraço aos companheiros vigilantes de todo Brasil.Fiquem com DEUS e q Ele nos proteja a cada dia.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    *

    Scroll To Top