Você está aqui
Home > Notas > Planaltina quer Pepa na Câmara Legislativa do DF

Planaltina quer Pepa na Câmara Legislativa do DF

 

 

Pedro de Oliveira (PEPA) chegou no Distrito Federal, na cidade de Planaltina, em 22 de janeiro de 1987. Veio de carona para morar com uma tia, a dona Josefa Gomes (a Tia Pequena) sua segunda mãe. Iniciou-se na vida profissional no Hotel Nacional como copeiro e, logo, auxiliar administrativo e auxiliar de controladoria. No Hotel Kubitschek se tornou assistente de controladoria e encarregado de almoxarifado e, no Manhatan Hotel, trabalhou como comprador.

Em 1994, ingressou-se no serviço público através de concurso, assumindo sua função na Administração de Planaltina. Tornou-se encarregado de cultura, área que se tornou ativista desde 1988, quando foi convidado a participar do grupo teatral Ato Te Ato.

Integrou-se também ao Grupo Via Sacra ao Vivo de Planaltina/DF e foi recepcionado pelo coordenador da época, Uberdan Cardoso, onde recebeu a missão de criar todos os Cenários do Domingo de Ramos, da Santa Ceia e da Via Sacra das Crianças, no período de 1989 à 1994, junto com vários amigos que fizeram a formação da Equipe Cenográfica do Grupo Via Sacra.

Fez parte da Diretoria daquele grupo em 1999, na companhia do seu amigo PRETO REZENDE que, em 2003, incumbiu-lhe de reformular os cenários do Morro da Capelinha (Palácios e Espaços Cenográficos), um trabalho concluído em 2007 no fim da gestão.

Em 2001, trabalhou no SLU como fiscal na área de resíduos sólidos. Em 2007, assumiu a missão de ser GERENTE CULTURAL da Administração de Planaltina com uma proposta de descentralização e fomentação da cultura local, procurando valorizar a prata da casa e levar a cultura para os bairros, através do Projeto CULTURA VIVA, onde se contemplava vários setores da cultura de bairro. O mesmo projeto foi estendido para a área rural e escolas públicas de cidade. Foi também um grande incentivador da Cruzada Evangélica em Planaltina.

Concluiu o ensino médio em Magistério, fez graduação em Tecnólogo da Comunicação e Pós-graduação em Gestão Ambiental. Autodidata, foi ator em alguns espetáculos famosos como: o Boi e o Burro a Caminho de Belém por 10 Anos, Pássaro do Poente, A Visitação e Senta que o Leão é Manso. Participou de movimentos dos jovens da Vila, na década de 90, com atividades sociais como a tradicional Festa Junina da Vila Vicentina, onde por vários anos foi animador de quadrilhas juninas.

Sempre ativo também nos movimentos culturais da cidade, atuou ao lado de Preto Rezende, Isabel Cavalcante, Silvano Colli e muitos outros. Católico, casado com Alaíde Aparecida Rezende de Oliveira e Pai de dois filhos, a Raissa Rezende de Oliveira e João Paulo de Oliveira.

“Ao longo da minha vida, sempre busquei o voluntariado. O trabalhar mais e falar menos” disse Pepa muito entusiasmado. Ele optou trabalhar em prol das famílias, igrejas, escolas e instituições sociais. Nessa caminhada, mesmo sem mandato, sem fazer parte de secretariados, sempre disponibiliza estruturas para eventos, participa na elaboração de projetos e, assim, está bem próximo das comunidades.

“Não sou político profissional, sou uma pessoa que procura enxergar as necessidades do povo, praticar o exercício do conhecimento da realidade de cada comunidade para que juntos possamos ter como objetivo um olha de carinho e respeito por uma Planaltina que amamos”, diz Pepa.

Atualmente, Pepa virou moda em Planaltina… É convidado para ser padrinho de quase toda formatura de alunos e a entregar troféus em finais de torneios nos campos de futebol da cidade. É pré-candidato à deputado distrital em 2.018. E está analisando um partido que tenha responsabilidade e ética com os recursos públicos. PHS e PSC estão de olho nele.

 

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

 

6 thoughts on “Planaltina quer Pepa na Câmara Legislativa do DF

  1. PEPA estamos juntos trabalhei junto com vc na agefis e vc sempre foi esse cara de respeito e dedicado no seu trabalho e agora na política vc procura ajuda os mais necessitado e isso que os deputados precisa e ajuda os que mais precisa. PEPA estamos juntos Planaltina que vc.

  2. Pepa em outra eleição participei te apoiando e torcendo muito por você. Sei que é uma pessoa carismático e batalhador. Agora sei que a Vitória é sua.

  3. Conheço muito bem o PEPA, é a pessoa ideal para representar Planaltina na Câmara, não precisa nem fazer uma sabatina o cara já é competente por natureza…É o candidato perfeito para ser representado pelo PSC.

  4. O cara trabalhou na agefis?!
    Nao queima o cara nao, sabe que o proximo governador Jofran Frejat nao ver com bons olhos esse orgao e provavelmente sera reformulado, ou extinto.

Deixe uma resposta

Top