PSDB no Senado oficializa apoio à candidatura de Luiz Henrique

 

Felipe Néri Do G1

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do partido, anunciou neste sábado (31) apoio oficial da sigla à candidatura de Luiz Henrique (PMDB-SC) à presidência do Senado. Os dois senadores se reuniram nesta tarde no gabinete de Aécio e conversaram por telefone com os 10 integrantes da sigla na Casa.
De acordo com Aécio, todos os correligionários concordaram em votar no parlamentar catarinense, concorrente do candidato oficial do PMDB, Renan Calheiros (AL).

luizhenriquedeputado
“O PSDB acaba de formalizar o apoio a Luiz Henrique. A candidatura dele vai ao encontro das expectativas dos PSDB e do Brasil. Fizemos uma reunião em que cada um dos senadores do PSDB aprovou [o apoio]”, disse Renan.

O nome de Luiz Henrique foi lançado de forma autônoma ao PMDB, como oposição à candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL), e vem recebendo apoio de parlamentares considerados “independentes” na sigla e de partidos oposicionistas.

Na sexta-feira (30), Henrique informou que espera receber votos de cerca de 45 senadores. Ele disse ter apoio de PDT, DEM, PP, PSOL, PSB, PSDB, além de três peemedebistas.

Também na sexta, Aécio havia informado que a candidatura de Luiz Henrique atende à aspiração do partido e que seria “natural” votar no peemedebista. No entanto, ele não havia declarado ter apoio por unanimidade na bancada.

“O candidato Luiz Henrique não é só do PSDB, é da instituição, de mudanças. O Senado precisa viver a vitória de Luiz Henrique”, declarou neste sábado.

Após a reunião com Aécio, o senador catarinense disse estar confiante na vitória. “Acho que amanhã vamos obter vitória histórica (…) contra um grupo que se mantém há 45 anos no Senado. Estou muito feliz por termos o apoio do PSDB”, declarou.

Henrique disse estimar que receberá entre 45 e 50 votos. “Nós vamos vencer esta eleição com certa folga.”

‘Ato de desespero’
O candidato também afirmou que estão sendo praticados “atos de desespero” na tentativa de impedir a sua vitória. “Evidente que estão praticando atos de desespero, convocando suplentes de última hora para dar posse, na sexta-feira à noite, mas não vai adiantar. Ninguém é capaz de segurar o vento. E o vento da mudança está aí”, declarou.

Na noite de sexta, foi empossado o senador Fernando de Castro Ribeiro (PMDB-PA), suplente de Jader Barbalho (PMDB-PA), licenciado por motivo de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui