Retirada com precisão cirúrgica

frejatA desistência de José Roberto Arruda foi o grande assunto nesta segunda (15) nas rodas políticas da cidade. Mas o que para muitos foi um gesto de temor, receio ou derrota, para este blogueiro e jornalista investigativo que acompanha a política do DF desde 1986, Arruda fez o jogo certo e saiu vitorioso antes mesmo das eleições de outubro.

Durante anos ele preparou pacientemente a defesa, o ataque e principalmente uma surpreendente estratégia. Ele, que é profundo conhecedor dos caminhos (e principalmente os atalhos) da política brasiliense, sabia exatamente até que ponto sua candidatura ao Governo do Distrito Federal poderia alcançar.

Ele também sabia que não poderia dar continuidade à sua candidatura ao GDF, mas lutou muito, andou por todas as cidades do DF, concedeu entrevistas, fez acordos e recebeu apoio, principalmente do eleitor brasiliense, que o colocou nas alturas em praticamente todas as pesquisas de opinião.

Saiu na hora exata. Escolheu, segundo especialistas políticos,  um excelente sucessor e habilmente preparou e colocou sua esposa como vice. A chapa Frejat e Flávia já nasceu pronta para enfrentar Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB).

A grande pergunta agora é: Será que Arruda consegue repassar votos para a nova chapa do PR? De qualquer maneira, ele já conseguiu mexer no tabuleiro político do DF.

PT e PSB estão preocupados e tem razões de sobra para tamanha dor de cabeça. Se Agnelo e Rollemberg vacilarem,  Arruda poderá dar o  xeque-mate…

Façam suas apostas, prezados leitores e eleitores.

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui