Rômulo Neves, ex-chefe de gabinete de Rollemberg, está no BBB 201

Conhecido por ser polêmico, Rômulo Neves, 39 anos, é o participante do Distrito Federal no “Big Brother Brasil” 2017. Ex-chefe de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), o diplomata deixou claro no vídeo de apresentação como vai atuar diante dos colegas: “Se o cara for arrogante e genial, eu tolero. Mas se for arrogante e burro, eu saio do sério”, disse.

E é mais ou menos assim mesmo. Dentro do Palácio do Buriti, onde atuou por pouco mais de um ano, Rômulo sempre foi conhecido por falar o que pensava. Saiu de um dos cargos mais importantes junto ao governador e, em seguida, deixou também o partido de Rollemberg. O diplomata filiou-se à Rede, ainda em 2016, com a intenção de concorrer ao cargo de deputado federal nas próximas eleições.

Mesmo com as opiniões duras, Rômulo é um nome querido por onde passa. Mestre em sociologia, diplomata e jornalista, não falta assunto para quem senta ao seu lado para bater-papo.

Literatura

Apaixonado por literatura, Neves é colunista do Metrópoles. Ele faz a coluna Dedo de Prosa, onde fala de novidades, dá dicas e faz reflexões sobre a literatura brasileira. A obra mais recente do colunista é o livro de poesias “O Terminal“.Ele nasceu em Anápolis (GO), em 1977. Como diplomata, morou na Venezuela, Suriname e Etiópia. Foi jornalista na “Folha de S. Paulo” e na “Gazeta Mercantil”.

Atualmente, além de seu trabalho como diplomata, apresenta o programa Jazz Brasil, transmitido pela Rádio Nacional, em Brasília, e pela Rádio MEC/FM, no Rio. A decisão tomada por Neves em participar do BBB foi o assunto do dia nos corredores do Itamaraty nesta quarta-feira (17/1). Todos querem saber como será a participação e o retorno do diplomata. A pergunta é: “Vai ser bom ou ruim para a carreira dele?”

Resistência
Além do humor sarcástico e da inteligência, Neves vai dar trabalho aos participantes no quesito resistência. Ele acorda cedo para correr, nadar e praticar outros esportes. Em abril, ele concluiu o Ironman 70.3, circuito também conhecido como Half Ironman (meio Ironman), em Palmas (TO).

Depois de pedalar 90km, correr 21,1km e nadar outro 1,9km, o ex-chefe de gabinete do governador Rodrigo Rollemberg ficou na 127ª posição. Ao todo, participaram 683 atletas.

 

Fonte: Metropoles