Sarney feliz com o novo governo e aliados insatisfeitos com o tratamento dado por Ibaneis e Paco

O ex-presidente José Sarney, que transformou o estado do Maranhão em sinônimo de atraso e miséria, mesmo sem mandato continua dando as cartas em Brasília. Além de ter emplacado o filho Zequinha Sarney na Secretaria do Meio Ambiente, o ex-presidente acaba de emplacar o novo presidente da CEB, Wander Azevedo, que foi chefe de gestão Portuária das Docas de Santana no Amapá, além de ter sido administrador regional do Lago Sul. Azevedo é afilhado de batismo de Sarney.

Enquanto isso, uma silenciosa mas preocupante revolta teve início nos últimos dias entre os aliados de Ibaneis, que estão indignados com a “importação” de nomes de outros estados para ocupar cargos importantes no DF. No BRB, se esperava que a presidência fosse ocupada por um servidor de carreira, mas será ocupada por um vice-presidente da CEF.  E acreditem: até agora Ibaneis não sentou com os deputados distritais de sua base, e até partidos, como o PSC, que abraçou desde o primeiro momento a candidatura do emedebista, não foi chamado para compor o novo governo, que pelo andar da carruagem, é definitivamente um velho disfarçado de novo sob a batuta de Filippelli.  Basta ver os nomes dos escolhidos até aqui…

Alguém precisa lembrar ao novo governador do DF, que quem lutou, pediu votos, foi às ruas e votou nele, não aceita que paraquedistas venham agora para a cidade ocupar cargos importantes no GDF. Ibaneis está começando a mostrar que, em campanha era um discurso, mas agora, na prática é outro que atende principalmente os interesses de dois partidos: MDB (local e nacional) e o AVANTE. Deveriam valorizar nossa cidade e não prestigiar gente de fora que não tem compromisso nem conhece nossa cidade.

Alguns importantes aliados de Ibaneis durante a campanha tem sido barrados na sede da transição de governo no CICB, principalmente os coordenadores voluntários que deram o sangue por Ibaneis. Começou mal o governo do MDB, porque na transição já demonstra arrogância e falta de compromisso  com aqueles que foram às ruas pedir votos para Ibaneis. Esse filme já vimos com Arruda, Agnelo e Rollemberg. Pelo visto, a equipe do MDB não está nem aí, mas quatro anos passam rapidamente.

 

 

4 COMENTÁRIOS

  1. O que enoja na política é que ganha a eleição com os amigos e governa com inimigos. Desse jeito não vai chegar à metade do mandato. Lembra do Collor; Lula e Arruda? Se deram mal.Se cuida IBANEIS e PACO.Vida curta.

  2. O presidente do PSC ZENOBIO ROCHA ,mesmo contrariando a orientação nacional abraçou de unhas e dentes a campanha do IBANEIS juntamente com todo seu grupo de candidatos, esperamos ainda que o Governador Ibanez considere a atitude do nosso Presidente Zenobio, eu Pastor Paulo moura fui candidato a distrital e defendi a campanha do IBANIEIS, mas vamos aguardar estamos confiantes em Deus e na etica da política

  3. Esse novo governador nunca me enganou, mais podem ter certeza um governo de um mandato só sempre falei uma velha frase ganha com os amigos é vai governa com os inimigos boa sorte pra quem acreditou nele vão ser mais quatros anos de governo ruim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui