Você está aqui
Home > Notas > Segundo Izalci Lucas, o descaso no DF é também com a educação, saúde e segurança

Segundo Izalci Lucas, o descaso no DF é também com a educação, saúde e segurança

 

Após o desabamento de um viaduto na área central de Brasília, o deputado Izalci Lucas (DF) criticou a omissão do governo do Distrito Federal com a manutenção de importantes construções da cidade. Parte da pista desabou por volta das 11h45 dessa terça-feira (6). Dois carros foram soterrados e dois ficaram danificados. Não houve vítimas, mas a Defesa Civil alertou para a possibilidade de novos desabamentos.

Izalci questionou o argumento do GDF de que a cidade está “velha”. “São Paulo tem 464 anos. Salvador tem 468 anos. Se com menos de 60 anos nós estamos nessa situação, imaginem outras cidades”, disse.

O tucano citou ainda relatórios que já indicavam a falta de manutenção das construções. Documento do Tribunal de Contas feito em 2011 anunciava a necessidade de reparos urgentes no local do desabamento e em outros pontos da capital: Buraco do Tatu, Ponte Costa e Silva, Ponte das Garças, viaduto da 215/216, entre outros.

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF fez um alerta sobre a gravidade da situação da Barragem do Paranoá. “Imaginem a Barragem do Paranoá destruída como ocorreu com o viaduto. Os prejuízos são imensos, talvez, na escala da tragédia em Mariana”, alertou.

O descaso com as obras se repete em setores como educação, saúde e segurança no DF, afirma Izalci. Nas escolas públicas, não há infraestrutura, e o repasse de verbas chega atrasado. Mães dormem nas filas para conseguir matricular os filhos nas escolas. “O que falta é responsabilidade dos governantes de colocar realmente recurso para fazer a manutenção, de fazer novos investimentos, de não deixar acontecer o que aconteceu”, completou.

 

 

Fonte: Ascom do deputado Izalci

Deixe uma resposta

Top