Seminário em Brasília destaca planejamento de campanhas e legislação eleitoral


Falta menos de um ano para o primeiro turno das eleições de 2018. O pouco tempo é apenas uma das dificuldades que se apresentam para os candidatos, que precisam também superar a desconfiança de um eleitorado informado e exigente e os orçamentos cada vez mais enxutos. Com tantos obstáculos, cada passo precisa ser muito bem calculado. O seminário “Planejamento Estratégico 2018 – Direito Eleitoral e Redes Sociais”, que acontece no próximo dia 24 de novembro, em Brasília, passará orientações para candidatos e assessores, com técnicas e conteúdos para que as campanhas do ano que vem terminem com vitória.
O seminário será ministrado especialista em marketing político Marco Iten e pelo advogado Francisco Emerenciano.
“As eleições do ano que vem serão diferenciadas, talvez as mais complexas da história do Brasil. Serão as primeiras eleições gerais sem o financiamento privado, e isso muda muito a disputa. Além disso, serão as primeiras eleições nacionais depois do impeachment de Dilma Rousseff. Não há dúvidas de que o brasileiro está insatisfeito com a política e, cada vez mais, sabe o que quer. Por isso é necessário que os políticos aprimorem sua comunicação com a população, utilizando todas as ferramentas possíveis”, explica Marco Iten, que atua em campanhas há mais de 30 anos.
Segundo o especialista, as redes sociais já deixaram de ser “novidade” e, hoje, desempenham um papel ainda mais essencial, em razão dos poucos recursos de que disporão os candidatos. “É necessário atuar de forma estratégica nas redes, tanto na construção da imagem quanto no posicionamento ou mesmo quando um reposicionamento for necessário”, ressalta.
No seminário, serão abordados temas como a internet no planejamento de campanha, a formação de equipes de trabalho, a linguagem para o diálogo com o eleitorado e outros conteúdos. Outro segmento do encontro, a cargo do advogado Emerenciano, falará sobre as mudanças na legislação eleitoral recentemente aprovadas pelo Congresso e que valerão já nas próximas eleições.
O seminário é voltado tanto para os assessores quanto para os próprios candidatos. “É uma oportunidade de qualificação para o pessoal de Brasília, das cidades próximas e de toda a região Centro-Oeste. Estratégia é a palavra-chave para o ano que vem”, aponta Iten.
Sobre Marco Iten
Marco Iten atua há mais de 30 anos no planejamento e execução de campanhas eleitorais e oferece consultoria e qualificação profissional nas áreas de Comunicação e Imagem para órgãos públicos, políticos e empresas públicas e privadas. É editor da Revista Estratégia Marketing Político e autor dos livros ‘Eleição de deputados – estratégia eleitoral’, ‘Eleição municipal: vença a sua!’, ‘Eleição de deputados’, ‘Internet para eleições e mandatos’ e ‘Eleição – vença a sua!’.
Serviço
Seminário “Planejamento Estratégico 2018 – Direito Eleitoral e Redes Sociais”
Dia 24 de novembro (sexta-feira), das 9 às 18 horas
Hotel Kubitschek – SHN Quadra 2, Bloco E, Brasília-DF
Investimento: R$ 580,00 para pagamento até 17/11; R$ 750,00 para pagamento entre 17/11 e 24/11.

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