Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/a/ba/fb/site1371517047/public_html/wp-content/plugins/wp-twitter-timeline/wp-twitter-timeline.php on line 236
Você está aqui: Capa / Notas I / WILMAR LACERDA SE DEU BEM

WILMAR LACERDA SE DEU BEM

O ex-presidente do PT-DF Wilmar Lacerda foi nomeado no dia (21/01) coordenador-chefe da Coordenadoria de Assuntos Legislativos da Secretaria de Governo do GDF. Ele é o primeiro suplente do senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Wilmar também é funcionário de carreira da EMBRAPA .

Wilmar Lacerda teve sérios problemas para explicar os saques que fez no Banco Rural, quando do escândalo do Mensalão do PT. Até na Polícia Federal ele teve de dar explicações.

Veja o que saiu na imprensa em  05/08/2005:

 

Wilmar Lacerda depõe na PF em Brasília

 

da Folha Online

O presidente do PT no Distrito Federal, Wilmar Lacerda, está prestando depoimento nesta sexta-feira na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Lacerda está na lista de sacadores do Banco Rural apresentada pela gerente financeira da SMPB, Simone Vasconcelos, durante depoimento à PF nesta semana. Ele teria feito cinco saques no total de R$ 235 mil.

Ao chegar para depor, ele confirmou à imprensa que fez um saque de R$ 50 mil das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como o operador do “mensalão”, na agência do Banco Rural. Segundo Lacerda, o saque foi feito a pedido do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

O presidente regional do PT disse ainda que o dinheiro sacado no Banco Rural seria para pagar dívidas do partido. Ele afirmou que tem todas as notas e comprovantes de gasto e que irá autorizar a quebra de seu sigilo bancário à PF. Lacerda reiterou que mandou pessoas a Belo Horizonte para sacar mais dinheiro.

Com Agência Brasil

Compartilhe:

    Sobre Donny Silva

    Donny Silva nasceu em Brasília há 48 anos. Pai de quatro filhos, é formado em comunicação institucional, jornalista profissional (desde 2003), teólogo, tradutor, fotógrafo, produtor e apresentador de TV e editor dos jornais O Evangélico e Gazeta do DF. Desde 1986 acompanha os bastidores da política no DF. Em abril de 2009 criou o Blog Donny Silva, especializado em política. Atualmente é o mais comentado, respeitado e patrocinado Blog do Distrito Federal.

    5 comentários

    1. Mais alguém já viu um membro do PT, por maior que seja a pilantragem que tenha feito, se dar mal ? pelo contrário, ganham homenagens, ganham almoços e jantares de desagravo, ganham cargos, ganham tudo, menos o que deviam: exigir que pagassem pelo mal feito. Esse é o PT, o partido da moralidade, da ética, da honestidade.

    2. quem duvidou que ele ficaria de fora errou feio.

    3. Estou lhe encaminhando acordão para que você como jornalista, sem interesses politicos ou outros que não condizem com sua profissão possa esclarecer e melhor informar seus seguidores, onde o 1º Suplente de Senador Wilmar Lacerda esta sendo inocentado das acusações a ele impostas durante o processo de apuração do mencionado processo.
      Obrigado pela atenção.
      Anexo abaixo o referido acordão.
      Eis a Resolução que julgou a Petição nº 1, do PMDB contra o PT:

      RESOLUÇÃO Nº 7075

      Classe: XXXIII – Petição

      Num. Processo: 1

      Requerente: Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB

      Advogado: Jozafá Dantas do Nascimento – OAB/DF nº 10.546

      Requerido: Partido dos Trabalhadores – PT

      Advogado: Claudismar Zupiroli – OAB/DF nº 12.250

      Relator: Desembargador Federal Hilton Queiroz

      EMENTA

      DENÚNCIA VISANDO APURAÇÃO DE IRREGULARIDADES CONCERNENTES À ORIGEM DE RECURSOS NÃO MENCIONADOS OU ESCLARECIDOS NA CONTABILIDADE DO PARTIDO. IMPROCEDÊNCIA.

      1. Da vasta apuração a que submetida a contabilidade do requerido, como consequência da denúncia feita pelo requerente, nada detrimentoso ao sindicado restou esclarecido, o que leva ao inacolhimento do pleito.

      2. Denúncia improcedente.

      Resolvem os juízes do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL, HILTON QUEIROZ – relator, JOSÉ CARLOS SOUZA E ÁVILA, JOSAPHÁ FRANCISCO DOS SANTOS, MARIO MACHADO, EVANDRO PERTENCE e LUCIANO VASCONCELLOS – vogais, julgar improcedente a denúncia. Decisão UNÂNIME, de acordo com a ata do julgamento e as notas taquigráficas.

      Brasília (DF), em 1º de setembro de 2010.

      Desembargador JOÃO MARIOSI

      Presidente

      Desembargador Federal HILTON QUEIROZ

      Relator

      RENATO BRILL DE GÓES

      Procurador Regional Eleitoral

      Claudismar Zupiroli

      OAB-DF nº 12.250 e RJ nº 136938

      zupiroli@cz.adv.brhttp://www.cz.adv.br
      Brasília
      SCS, Qd. 04, Bl. A, Ed. Nordeste, 1º Andar.
      Brasília/DF – CEP 70304-907
      Fone/fax: (61) 3323-2294 – (61) 8143-8546

    4. segundo tenho me informado, o processo do mensalão esta no stf, são 40 pessoas que estão sendo investigadas, o nome de wilmar lacerda não consta nesta lista. então ele depôs na pf, mas, não foi indiciado.se não foi se quer indiciado é porque é inocente. nimguém atira pedra em fruta podre.abaixo a difamação, viva a liberdade de expressão.

    5. quero saber é qnd vou ser nomeada, uma vez q quase morri de trabalhar com vc na câmara legislativa e até agora nada. e ainda mentiu e mente pra minha família depois de dez anos q a minha irmã a marlene da cidade estrutural quase morreu de tanto apanhar do governo pra beneficiar 45 mil pessoas hj. fale sempre a verdade, mesmo q vá doer….se nao for me nomear é só avisar e não me enganar por mais dez anos ou devolva a mala preta…to esperando viu

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

    *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    *

    Scroll To Top