120 LIXEIRAS NOVAS NO RECANTO DAS EMAS

    0
    14

     

    Iniciativa pioneira da Administração Regional do Recanto das Emas implanta 120 lixeiras para coleta seletiva na cidade

    A Administração Regional do Recanto das Emas concluiu nesta terça-feira (11), a montagem e implantação de 120 lixeiras de aço inox, para coleta seletiva de lixo seco e orgânico, em diversos pontos da cidade, principalmente próximo a paradas de ônibus e escolas públicas.

     

    A iniciativa pioneira da Administração Regional está inserida nas ações que o Governo do Distrito Federal, na pessoa do Governador Agnelo Queiroz, tem tomado no que diz respeito coleta seletiva e educação ambiental.

     

    No ultimo dia 30, o governador sancionou o projeto de lei que torna obrigatório o uso de sacola para lixo em todos os veículos cadastrados no DETRAN, além da lei sancionada em maio que proíbe o descarte de resíduos sólidos em área não destinada a depósito ou coleta.

     

    Segundo o Administrador Regional do Recanto das Emas, Stênio Pinho, as novas lixeiras, colocadas em locais onde há grande concentração de pessoas, fazem parte de um projeto piloto na cidade e pioneiro no Distrito Federal para a reorganização e limpeza do espaço público. “A implantação das lixeiras é uma das iniciativas que, em parceria com a Coordenação Regional de Educação (CRE) e o SLU, estamos promovendo de educação ambiental. Nos próximos meses planejamos implantar o serviço de recolhimento de entulhos, ‘Disk Entulho’, e a ação social ‘Minha Quadra, meu Recanto’, com intuito de fazermos com que o Recanto se torne um exemplo para todo o DF. Limpeza também é qualidade de vida”, ressalta Stênio Pinho.

    Fonte: Administração Regional do Recanto das Emas

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui