13 X 11: Oposição trabalha silenciosamente para eleger Ricardo Vale presidente da CLDF (E poderá conseguir…)

Ricardo Vale é do PT. Ele é irmão do ex-deputado federal, ex-deputado distrital e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Paulo Tadeu, considerado o mais hábil petista da história recente da sigla.

Mas os irmãos também são reconhecidos pelo trabalho e capacidade de articulação nos bastidores. E não pensem que Paulo Tadeu esteja morto politicamente falando. Ele está bem vivo e quer ver o irmão comandando o legislativo local. A dupla está de olho na eleição da nova Mesa Diretora da CLDF. E têm grande chance de êxito!

É o seguinte:  De um lado, o governador Rodrigo Rollemberg quer fazer o próximo presidente da Câmara Legislativa. Dois nomes tem a simpatia e o apoio do governo: Israel Batista e Agaciel Maia.

Do outro lado, de forma silenciosa e contundente, surge o nome de Ricardo Vale (PT). Então a conta é a seguinte: PSDB tem um voto (Robério Negreiros); PT tem três votos (Ricardo Vale, Wasny de Roure e Chico Vigilante); PMDB tem dois (Wellington Luiz e Rafael Prudente); e tem o grupo dos descontentes com Rollemberg: os denunciados na UTIgate, Celina Leão (PPS), Julio Cezar (PRB), Bispo Renato (PR), Raimundo Ribeiro (PPS) e Cristiano Araújo (PSD). Até aqui são onze votos!

E se somar ao grupo  o voto de Liliane Roriz (PTB) e de Lira (PHS), podem anotar: a oposição vencerá a eleição da Mesa Diretora e complicará ainda mais a vida do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) cujo governo sequer decolou até agora. Somados todos acima, serão 13 votos!

Do outro lado ficariam os distritais: Sandra Faraj (SD), Juarezão (PSB), Israel Batista (PV), Chico Leite (REDE), Cláudio Abrantes (REDE), Joe Valle (PDT), Luzia de Paula (PSB),Agaciel Maia (PR), Reginaldo Veras (PDT), Rodrigo Delmasso (PTN), Telma Rufino (sem partido) . Aqui são onze votos.

Basta fazer as contas e conferir  também alguns nomes que fazem parte da base do governo de Rollemberg, que estão muito insatisfeitos com o tratamento dado a eles até aqui. Se com Celina Leão, que foi eleita presidente com o total apoio do governo do PSB, a situação do governo não melhorou, imaginem com opositores no comando da Câmara Legislativa?

Caso a oposição vença a eleição para a presidência da CLDF, por um lado será bom para o DF mas será  péssimo para o governo do PSB que insiste derrapar e errar ao tratar distritais como se nada fossem. Sem falar no tratamento desigual dado a eles: Uns tem muito e outros pouco ou quase nada no governo socialista que ajudaram eleger.

É preciso lembrar que o  PSB de Rollemberg não ganhou sozinho a eleição para o Governo do DF em 2014. Com Ricardo Vale na presidência da CLDF em 2017, Rollemberg e o PSB podem botar as barbas de molho e esquecer governabilidade e reeleição…

 

 

 

 

Fonte: Donny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui