15 ESCOLAS TÉCNICAS

3
10

O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) reuniu-se na manhã desta quinta-feira (14) com titulares da Secretaria de Educação, Secretaria de Obras, presidente da Terracap, do Instituto Brasília Ambiental e Recursos Hídricos (Ibram), Central Energética de Brasília (CEB) e Departamento de Estrada e Rodagens (DER). Na pauta da reunião a construção imediata de 15 unidades de escolas técnicas, como parte do Programa de Ampliação do Ensino Técnico no Brasil. Sendo 11 federais e quatro distritais. Serão investidos 250 milhões nas obras. Recurso da União. Sendo R$200 milhões para construção e R$50 para compra de equipamentos.

Os centros de ensino técnicos serão construídos no Gama, Riacho Fundo, Ceilândia, Santa Maria e Plano Piloto. A obra do Plano Piloto, na L2 Sul, está bastante avançada. A estrutura abriga um teatro com capacidade para mil pessoas. Além dessa, o governador determinou à Terracap que disponibilize um lote na Cidade Digital para construção de mais uma escola em Brasília.

A iniciativa da reunião foi do deputado Chico Vigilante (PT), líder do Bloco PT – PRB, que lembrou ao governador a importância de dispor do recurso previsto no cronograma do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em fase de finalização. A construção das escolas técnicas faz parte do Programa do Ministério da Educação (MEC) de ampliar o ensino técnico no Brasil. A expectativa é que as obras sejam concluídas e entregues em 2013.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui