35 anos da Igreja Universal é destaque no Domingo Espetacular

    1
    10

    “Raio X” do programa da Record mostrou a trajetória de fé da igreja que saiu do Brasil para alcançar o mundo

    •  

    por Jarbas Aragão

     

    35 anos da Igreja Universal é destaque no Domingo Espetacular35 anos da Igreja Universal é destaque no Domingo Espetacular

    “Fé racional” ou ‘fé inteligente”, que caminha junto com a razão é um dos segredos do sucesso da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que completou 35 anos dia 9 de julho de 2012.

    O programa Domingo Espetacular dedicou mais de uma hora para celebrar o alcance do “maior movimento de fé” do mundo, segundo eles. Começando de maneira humilde em um coreto no bairro do Méier, cidade do Rio de Janeiro, o trabalho da IURD correu o mundo e hoje se estende a todos os continentes.

    Brasil, Moçambique, Filipinas, Tanzânia, Índia e outros países foram mostrados como alguns dos locais onde os pastores e bispos tem dado continuidade ao que o bispo Edir Macedo começou e ensinou desde os primeiros dias da IURD.

    Várias equipes de reportagem da Record mostraram os diferentes tipos de atividades que levam a marca da Universal. Seja entre os leprosos brasileiros, órfãos moçambicanos ou tribos da Tanzânia, tanto os cultos da igreja quanto as doações feitas pelos trabalhos da Fundação Ressoar e a ABC (Associação Beneficente Cristã) fazem a diferença na vida de milhares de pessoas.

    A maioria dos pastores e líderes que hoje estão em outros países são brasileiros e mostraram a influência que os missionários enviados pela IURD tem feito entre as nações ao levar a Palavra de Deus.

    Um dos pontos altos da matéria foi mostrar a construção do Templo de Salomão, que deverá se tornar o maior símbolo da igreja. Edificada no Brás, na capital paulista, a obra ainda deve demorar dois anos para ser concluída mas já tem chamado atenção do mundo.

    A ideia da direção da igreja é trazer Israel para o Brasil com a obra concluída que segue as instruções dadas por Deus a Salomão, segundo registradas na Bíblia.

    “O idioma muda, mas a mensagem de fé, como a própria igreja, é Universal”.  Com esta frase encerrou a apresentação para todos os telespectadores do que Deus te feito através da IURD.

    Assista

     

     

     

    Fonte: Gospel Prime

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui