MAIS
    HomeDistrito Federal38 toneladas de lixo verde são recolhidas no Plano Piloto

    38 toneladas de lixo verde são recolhidas no Plano Piloto

    A Administração Regional do Plano Piloto realizou, na manhã desta terça-feira (11), a retirada de 38 toneladas de lixo verde nas asas Sul, Norte e no Noroeste. Deste total, 20 toneladas foram recolhidas em parceria com o GDF Presente. A administração é responsável pelo atendimento de demandas que chegam via ouvidoria, além do cumprimento de cronograma já estabelecido.

    População pode solicitar o recolhimento de lixo verde por telefone, pela internet ou diretamente na administração regional | Foto: Emanuelle Sena/RA PP

    “O objetivo da administração é manter nossos canteiros limpos, além de atender às demandas da população em relação à limpeza. A arborização de Brasília é uma das belezas que o Distrito Federal possui. O contato com o verde pode até ser visto como exercício de saúde mental, além de ser chamariz para turistas. Pensando nisso, a Administração do Plano Piloto vem trabalhando com afinco, juntamente com a Novacap e o SLU, para manter esses ambientes livres de insetos e animais indesejados”, afirmou o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros.

    Hoje a administração conta com três caminhões caçamba e uma carroceria para apoiar a missão de deixar a cidade limpa. Diariamente a equipe de servidores da administração atende aos bairros da Asa Sul, Asa Norte, Vila Planalto, Vila Telebrasília, Setor de Clubes Norte e Sul e Noroeste.

    Para quem quiser solicitar o recolhimento de lixo verde, basta ligar no número da Ouvidoria (162), por meio do site Participa DF, ou se dirigir à Administração Regional do Plano Piloto e realizar a solicitação na Ouvidoria do órgão. As solicitações são respondidas em até 20 dias úteis.

    A Administração Regional atua em apoio à coleta do lixo verde, em parceria com o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU). A manutenção de áreas verdes e podas de árvore é de competência da Novacap.

    Uma outra opção para o descarte correto de lixo verde é o Papa Lixo. Saiba, neste link, onde tem um mais perto da sua residência.

    *Com informações da Administração do Plano Piloto

    The post 38 toneladas de lixo verde são recolhidas no Plano Piloto appeared first on Agência Brasília.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img