50 anos do curso de Psicologia do UniCEUB terá Congresso aberto à comunidade

0
4

 

A expectativa é reunir duas mil pessoas nos quatro dias de programação

Em comemoração ao cinquentenário do curso de Psicologia do UniCEUB, o Centro Universitário realiza o Congresso 50 anos de Psicologia – Uma trajetória de saberes e ações, gratuito e aberto à comunidade. A abertura do evento contará com a presença da renomada psicóloga pós-doutorada em Harvard, Silvia Koller, na noite de 26 de agosto, em Brasília. O Congresso reunirá, entre 27 e 30 deste mês, ampla programação com minicursos, painéis, lançamento de livros e palestras com reconhecidos profissionais da Psicologia nos campi da Asa Norte e Taguatinga do UniCEUB.

A grande convidada Silvia Koller foi pioneira nos estudos da Psicologia Positiva no contexto de crianças que vivem em situação de rua. A ideia deu origem ao projeto CEP-Rua, no qual a pesquisadora ouviu milhares de crianças vulneráveis e estudou seus comportamentos. Koller abordará em sua palestra os principais desafios para a internacionalização da psicologia brasileira. “Vamos refletir sobre como levar todo o conhecimento gerado no país para o mundo, afinal somos todos humanos”, afirma Koller.

O UniCEUB convida toda a comunidade envolvida com a Psicologia do Distrito Federal, entre universitários, profissionais da área, especialistas e acadêmicos, a acompanharem essa grande noite de lançamento do Congresso. A solenidade será realizada às 19h no Teatro Pedro Calmon, que fica localizado no Quartel General do Exército. O evento contará ainda a com a participação da reitoria e diretoria do UniCEUB.

A coordenadora do curso de Psicologia do Centro Universitário, Simone Roballo, amplia o convite para a participação do público da região em todo o Congresso, entre 27 e 30 de agosto, a estudantes e colegas da área de Psicologia, além da comunidade. “O UniCEUB tem uma tradição histórica na realização de eventos científicos de Psicologia ao longo desses 50 anos de existência do curso. E o Congresso é um evento comemorativo e inclusivo. Vamos apresentar os principais avanços da área e abrir o debate junto com a população”, afirma.

Serão abordados temas diversos, como psicologia positiva, papel da psicologia em contextos violentos, orientação de carreira, relação entre pais e filhos, psicologia organizacional, corrupção, desonestidade e o jeitinho brasileiro, autismo, ressocialização, comportamento do consumidor. A programação completa, aberta à comunidade, está disponível aqui. A expectativa é reunir duas mil pessoas nas atividades propostas pelo Congresso do UniCEUB.

SERVIÇO
Abertura do Congresso 50 anos de Psicologia do UniCEUB
Data: 26/8/2019
Horário: 19h
Local: Teatro Pedro Calmon (Quartel General do Exército)
Inscrições: link (https://www.uniceub.br/eventos/eventos-50-anos-do-curso-de-psicologia)

Confira a seguir painéis de destaque:

Ressocialização de mulheres ex-detentas
27/8 às 8h
Auditório do Bloco 2, Asa Norte

Desafios na Promoção de uma Cultura de Paz nas Escolas
27/8 às 10h
Auditório do Bloco 2, Asa Norte

Economia Comportamental: escolha e Comportamento do Consumidor
28/7 às 8h
Auditório Bloco 1, Asa Norte

Assistência ao Paciente Obeso Antes e Após a Cirurgia Bariátrica
28/7 às 14h (confirmar horário)
Sala 187, Taguatinga

Persistência e ressurgência comportamental: como o passado afeta o presente
29/8, 9h20
Auditório Biblioteca, Asa Norte

Mundo complexo, carreiras complexas: qual o papel da Orientação Profissional e de Carreira?
29/8, 9h50
Auditório do Bloco 2, Asa Norte

Corrupção, desonestidade e “jeitinho brasileiro”: contribuições teóricas e empíricas da psicologia
29/8, 9h50 (confirmar horário)
Sala 188, Taguatinga

Psicologia política e moralidade: investigações baseadas na Teoria dos Fundamentos Morais
30/8, às 8h
Auditório da Biblioteca, Asa Norte

Gênero, Sexualidade e Educação: desconstruindo Preconceitos
30/8, às 8h
Sala 187, Taguatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui