5º Passeio Ciclístico Contra a Pedofilia

0
7
 
505 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2015
 
passeiociclistico
O Movimento Brasília Contra a Pedofilia realizou o 5º Passeio Ciclístico neste domingo (22). O objetivo do evento é mobilizar a população na luta contra o abuso e exploração sexual infantil. Fundado em 2007 por Rodrigo Delmasso, atualmente deputado Distrital do DF, o Movimento Vamos Mudar Brasília promove palestras para estudantes, pais e professores há quase 10 anos.
O evento disponibilizou café da manhã para os ciclistas, pinturas de rosto para as crianças e muita diversão entre amigos e familiares. Delmasso pedalou com os ciclistas e distribuiu informativos sobre o assunto, incentivando a denúncia através do Disque 100.
Segundo João Cláudio, participante do passeio, é de extrema importância combater esse crime no DF. “As pessoas deveriam fazer mais eventos como este para conscientizar as pessoas, para que isso não aconteça mais com nossas crianças e adolescentes. Além de proteger nossas crianças, a gente protege nossa saúde”, afirmou.
passeiociclistico2
Comissão Especial e CPI da Pedofilia
 
A Comissão Especial de Combate à Pedofilia, de iniciativa do deputado Delmasso (PTN) foi instalada em 10 de junho de 2015, para investigar a prática de crimes de pedofilia no DF e teve a duração de 11 meses.
No último dia 18, Delmasso foi eleito presidente da CPI da Pedofilia, que vai investigar a prática do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes. O parlamentar fará também uma auditoria no sistema de proteção da criança e do adolescente, além de propor medidas para a recuperação psicossocial da vítima.
De acordo com o disque 100, no ano passado, foram 17.583 denúncias envolvendo crianças e adolescentes em todo o Brasil. No DF, em 2015, foram registrados 505 casos de violência sexual contra crianças.
*Créditos Fotos: Rogério Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui