Vem aí lista maior: Lista da Odebrecht tem doação oficial, caixa 2 e depósitos em off shore

0
10
  •  

    Vem aí lista maior, com 200 nomes de deputados, senadores e governadores

    POR LEANDRO MAZZINI – COLUNA ESPLANADA –

    A lista das doações da Odebrecht a políticos, apreendida na Lava Jato, foi revelada após a prisão de uma secretária do grupo, que caiu no choro e citou a senha do e-mail e o setor de propinas da empreiteira. …

     

    A Polícia Federal descobriu o dinheiro distribuído em três frentes: Caixa 1 (doações declaradas ao TSE), Caixa 2 e depósitos no exterior, em contas off shore ligadas a políticos.

     

    Os investigadores já rastreiam o dinheiro junto à Receita, se as contas estão declaradas, do contrário a turma se complica com o STF e a Justiça Federal.

     

    A LISTA

     

    Os nomes vazados ontem são de candidatos a prefeitos em 2012 e caciques partidários que receberam dinheiro (declarado ou não).

     

    A secretária que abriu o bico trabalhava com Benedito Barbosa, o diretor-maleiro, responsável pelas propinas. O supercomputador da PF também quebrou outras senhas.

     

    Vem aí lista maior, com 200 nomes de deputados, senadores e governadores. Foi após o acesso a esta lista que Emílio Odebrecht, o pai, liberou o preso Marcelo para iniciar tratativas para a delação premiada. Não há mais o que esconder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui