MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasDEPUTADOS DR. MICHEL E WASNY DE ROURE DISCUTEM DELAÇÃO PREMIADA

    DEPUTADOS DR. MICHEL E WASNY DE ROURE DISCUTEM DELAÇÃO PREMIADA

    As condições do acordo de delação premiada feito pela Justiça com o ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, foram discutidas na sessão ordinária da última quinta-feira (17). Vários deputados abordaram o tema em seus pronunciamentos, alguns pedindo a revisão do acordo e outros defendendo o benefício.

    O líder do governo, deputado Wasny de Roure (PT) elogiou o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pela decisão de analisar uma possível violação do acordo de delação premiada por Durval Barbosa. A possível violação seria a divulgação de provas a “conta gotas”. Wasny condenou a prática e disse que a Justiça deve analisar o comportamento do ex-secretário.

    Já o deputado Chico Vigilante (PT) acha que o benefício deve ser ampliado para que Durval Barbosa apresente todos os vídeos e provas em seu poder. Ele discorda que a crise esteja deixando a cidade intranquila. “Eu discordo desta intranquilidade, pois a grande maioria dos políticos da cidade não tem nenhum envolvimento com as denúncias apontadas na operação Caixa de Pandora”, argumentou.

    Vigilante destacou que é importante para a sociedade a apuração e a divulgação do “maior escândalo de corrupção” do DF, que, segundo ele, teria desviado cerca de R$ 4 bilhões dos cofres públicos. “Também é preciso aprofundar a investigação para apontar claramente os outros envolvidos no esquema, até porque Durval não agiu por conta própria e recebeu ordens de alguém para operar o sistema”, assinalou.

    O deputado também considerou que ainda falta vir a público o esquema de corrupção no transporte público. Ele sugeriu ainda que o Ministério Público realizasse uma entrevista coletiva e divulgasse todos os vídeos de Durval Barbosa.

    O deputado Dr. Michel (PSL) declarou-se contrário à delação premiada. Segundo ele, Durval Barbosa deveria estar na cadeia e de lá informar tudo o que sabe sobre o esquema de corrupção. O parlamentar também defendeu a autonomia da polícia civil em relação ao governo e destacou que as investigações da Caixa de Pandora foram iniciadas por uma operação da polícia civil, posteriormente assumidas pela polícia federal.

    Fonte: CLDF

    11 COMMENTS

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img