O chefe da nova pasta é advogado. Quando Ibaneis presidiu a OAB-DF, Cajazeiras foi seu vice-presidente
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu criar a Secretaria de Atendimento à Comunidade. O advogado Severino Cajazeiras assumirá o novo órgão, que se une às 26 pastas anunciadas pelo chefe do Executivo local.
Severino de Sousa Oliveira trabalhou lado a lado do atual governador na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF). Quando Ibaneis presidiu a instituição, Cajazeiras foi seu vice-presidente.
Ainda na OAB-DF, o novo secretário foi conselheiro por dois mandatos, membro da Comissão de Direitos Humanos, de Seleção e Prerrogativas, secretário-geral e diretor-tesoureiro.
Nas eleições de 2018, Cajazeiras se candidatou a deputado distrital pelo Avante. Teve 3.309 votos e não conseguiu se eleger.
O advogado é natural de Cajazeiras, na Paraíba, e veio para Brasília ainda criança, em 1974. Ele é formado em direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), pós-graduado em direito tributário pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e em direito público pela Universidade de Brasília (UnB).
A carreira dele foi construída na advocacia pública. Procurador do Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), ocupou cargos na Câmara Legislativa (CLDF), Telebrás e no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF).
Fonte: Metrópoles