Foto: Reprodução
Secretário de Comunicação do DF pela sexta vez, o jornalista Weligton Luiz Moraes, o baiano, aceitou o convite do governador Ibaneis Rocha (MDB) para regressar à pasta que ocupou nas eras Roriz e Arruda. Com vasto conhecimento nas áreas de assessoria de imprensa e na publicidade institucional, Weligton sempre foi apontado pelas classes política e jornalística da capital como um nome de peso, capaz de fazer a engrenagem comunicacional de uma gestão funcionar.
Em entrevista concedida ao Blog do Fred Lima, o secretário fala sobre a importância da comunicação, o papel das redes sociais no governo e a forma de trabalho que quer imprimir nos próximos quatro anos. Confira:
Qual a importância da comunicação para um governo?
Entendo ser um dos pontos mais importantes. É através da comunicação que se informa a população das ações do governo. Não consigo ver uma administração que dê certo sem uma comunicação eficiente. Estive em seis gestões e sempre vi a comunicação como um fator principal de informar o povo.
É a sexta vez que o senhor assume a SECOM. Qual a diferença do período atual para os anteriores?
Evoluiu muito. Há vinte anos não existiam as redes sociais. Começou a evoluir a partir do final do governo Arruda, mas não com a dimensão que se tem hoje. Atualmente, as redes sociais passaram a ser algo importantíssimo e que entendo como um diferencial muito grande se comparado com outros momentos em que passei pelo governo.
Quais os principais projetos da secretaria para os próximos quatro anos?
A interação cada vez maior com as redes sociais. Além disso, um trabalho de informação muito honesto das ações do governo, com transparência e sem demagogia.
Fonte: Blog do Fred Lima