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    COMUNICADO DA SITRAN

    A empresa SITRAN ELETRÔNICA foi indevidamente citada em matéria na semana passada, apontando-a como suspeita de irregularidades na contratação de serviço de manutenção de semáforos.
    A SITRAN é a maior empresa originária no Distrito Federal, especializada no ramo de sinalização vertical, horizontal e semafórica e ativa desde 1968.
    Os serviços prestados pela SITRAN à população do Distrito Federal, por meio do DETRAN e o DER são essenciais não só na organização do trânsito, mas, sobretudo na preservação de vidas humanas. É vital esclarecer que os serviços na rede semafórica executados pela SITRAN são motivo de orgulho a medida que foi objeto de divulgação nacional o seu pioneirismo na concepção da “onda verde”.
    Para se ter uma noção exata da relevância e eficiência dos serviços executados pela SITRAN, basta saber que circula mais de 1.746.820 (um milhão, setecentos e quarenta e seis mil, oitocentos e vinte) veículos no Distrito Federal, conforme dados obtidos no site: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2018/07/20/frota-de-veiculos-do-df-aumenta-mas-licenciamento-em-dia-cai-139-em-1-ano.ghtml.
    A matéria divulgada por alguns veículos da imprensa  está com informações defasadas,  baseadas em suposições sem lastro com a realidade dos fatos.
    Convém registrar que em momento algum a população do Distrito Federal ficou sem a prestação dos serviços. Seria um caos imaginar os mais de 500 cruzamentos existentes nas vias da capital sem funcionar.
    Não é concebível que os semáforos fiquem sem a manutenção um dia sequer, e por essa razão que a SITRAN se vê obrigada a firmar contrato emergencial, pois os serviços executados são essenciais.
    Não há nenhuma ilegalidade em assinar contrato emergencial, mas infelizmente a notícia veiculada na semana passada faz uma nítida confusão entre contratos existentes, cujos objetos são distintos. Ou seja: manutenção semafórica é uma coisa, e avanço de sinal, outra. Não há que confundir uma coisa com a outra.
    Quanto a assinar contrato emergencial, a SITRAN o faz somente para não deixar a população desamparada, mesmo porque não há nenhuma vantagem econômica, pois acaba praticanto os mesmos preços que já vem sendo cobrados, sem reajuste, enquanto perdurar o contrato emergencial.
    Além do mais, se não aceitássemos sem atender ao órgão, poderíamos ser penalizados como também os controladores poderiam parar de funcionar, causando grande transtorno em todo trânsito do DF.
    A SITRAN reitera compromisso com a população do Distrito Federal e acredita na Justiça para dirimir quaisquer dúvidas  e estabelecer a verdade.
    SITRAN ELETRÔNICA

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