MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeNotasOperação contra Robério apura se houve fraude em 50 listas de ponto

    Operação contra Robério apura se houve fraude em 50 listas de ponto

    Integrantes do Gaeco cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do distrital e em outras salas da Câmara Legislativa nesta quinta

    SalvarMICHAEL MELO/METRÓPOLES

    Integrantes da Procuradoria-Geral de Justiça e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), com apoio da Polícia Civil, cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado distrital Robério Negreiros (PSD) na Câmara Legislativa, nesta quinta-feira (04/07/2019). Há suspeitas de que o parlamentar teria fraudado mais de 50 listas de ponto com a ajuda do servidor Arlécio Alexandre Gazal, tendo ambos praticado crimes de peculato e de falsidade ideológica.

    Foram realizadas buscas e análises de documentos também nas salas da 2ª Secretaria, no gabinete do secretário da Mesa Diretora e na Diretoria Legislativa. A Justiça expediu ainda mandado para uma das empresas da família do parlamentar. Porém, o endereço informado na ordem judicial não era o mesmo do estabelecimento. A operação, batizada de Absentia (que, em latim, significa em ausência), faz parte de Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado pelo MPDFT.

    O distrital passou a ser investigado pelo MPDFT e pela PCDFapós denúncias de que teria fraudado a folha de ponto em pelo menos cinco ocasiões, quando ele estava fora do país. No mês passado, a polícia abriu um inquérito para apurar o mesmo caso, sob responsabilidade da Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes Contra a Administração Pública (Cecor), que participa da operação desta quinta. O inquérito corre em sigilo.

    Ainda assim, a Mesa Diretora arquivou o pedido de cassação de Negreiros.

     

    Fonte: Metrópoles

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler