MAIS
    HomeBrasilElvis Santos fala sobre os contratos da Quebec e Green Ambiental e...

    Elvis Santos fala sobre os contratos da Quebec e Green Ambiental e afirma que prefeito Mossoró “age de má fé”

     

    Casado, pai e empresário , Elvis Santos chegou a Valparaíso de Goiás em 2003 onde se filiou ao antigo PFL e foi candidato em 2004 quando obteve 255 votos. Ele continuou a fazer um trabalho de liderança, morando no bairro Cruzeiro do Sul, onde em 2008 obteve 454 votos e ficou como segundo suplente de 3 vereadores.

    Na sequência,  assumiu o  cargo de diretor e depois secretário municipal, e em 2012 foi eleito vereador com 787 votos pelo PP PARTIDO PROGRESSISTA . Em  2015 foi para o SOLIDARIEDADE sendo eleito presidente da Câmara Municipal em 2015 e reeleito em 2016, quando tirou o Poder Legislativo do aluguel, onde permanecia em um prédio adaptado havia  20 anos, com valor altíssimo de quase 20 mil reais por mês. Para economizar, Elvis comprou  a sede do Poder Legislativo, tirando-a do aluguel e deixando um patrimônio de mais de 5 milhões de reais como benefício para a cidade de Valparaiso. Em 2016 disputou a reeleição e foi o vereador mais votado de todos os tempos no município, tendo recebido  1478 votos!

    Com um trabalho firme e sempre ao lado do povo atendendo os bairros , ouvindo e reivindicando sempre melhorias para a cidade, trouxe através do deputado federal Lucas Virgílio,  mais de 2 milhões de reais em emendas pra infraestrutura em diversos bairros da cidade. É autor de diversas leis e contribuiu com tudo que foi bom ao longo desses 6 anos votando e cobrando ações em benefício da população de Valparaíso de Goiás.

    O vereador Elvis Santos falou ao Blog sobre as empresas Quebec e Green Ambiental que mantém milionários contratos com a prefeitura de Valparaíso de Goiás, atualmente administrada pelo prefeito Fábio Mossoró. Confira:

    O que o senhor  acha com relação aos contratos das empresas Quebec e Green que há vários anos mantém gordos contratos com a prefeitura de Valparaíso de Goiás?

    Elvis Santos – Com relação aos serviços prestados pelas empresas QUEBEC e GREEN AMBIENTAL existem muitos fatos estranhos… Nessas empresas já surgiram diversas denúncias de superfaturamento de valores,  não se sabe exatamente a forma de pesagem do lixo recolhido e o motivo de não se fazer uma nova licitação, tendo em vista que a coleta de lixo em Valparaíso de Goiás é feita de forma inadequada, não cumpre uma agenda pré-determinada ou por diversas vezes a cidade se encontra tomada de lixo e o poder executivo não aplica a ela as penalidades previstas em contrato, contrato esse que foi decretado por diversos acórdãos do TCM-GO como irregular, chegando a ser cancelado em determinado momento,  porém a empresa continua operando na cidade, e isso demonstra a falta de compromisso do atual prefeito com a coisa certa.

    O senhor então afirma que o prefeito Mossoró comete crime de improbidade administrativa?

    O prefeito  enfrenta diversas recomendações de distrato mas mantém esse serviço de forma precária na cidade e então podemos imaginar que por traz disso possa ter sim má fé, ou no mínimo uma ingerência exterior muito grande onde o prefeito aceita uma empresa que deveria prestar um serviço com excelência mas que faz da forma que melhor convier a ela. E pergunto aqui  o real motivo do prefeito insistir em não trocar ou abrir nova concorrência em relação a Green Ambiental, pois o caso é mais grave ainda porque esta empresa serve de cabide de empregos para acomodar muita das vezes pessoas que só recebem e não prestam serviço algum, onde secretário aluga caminhão onde não se tem um controle dos serviços prestados por ela e pior,  ela vem se arrastando há muito tempo onde o prefeito há pouco tempo pagou mais de um milhão e quinhentos mil reais em dispensa de licitação e logo em seguida abriu  uma licitação em concorrência de mais de 12 milhões e essa mesma Green hoje está próxima de ser a vencedora de maneira que não entendemos como se consegue desclassificar empresas que em outros procedimentos ganham também serviços no município?

     

    Então, na sua opinião, o prefeito Mossoró estaria favorecendo ilicitamente a Green?

    Fica a pergunta ao prefeito se não está havendo favorecimento a estas empresas por acordos pessoais (ou políticos)… Será que não tem ninguém dando privilégio a essas empresas?  Diga-se de passagem, que a GREEN foi criada no governo da ex-prefeita Lucimar (PT) e no meu entendimento ela não presta serviço essencial  à cidade, que justifique fazer diversos aditivos com valores altíssimos e ainda uma licitação de mais de 12 milhões!  Isso está claro! Esta empresa serve ao gestor municipal para que os recursos de nossa cidade possam ser desviados e é necessário uma ampla investigação urgente sobre a relação de servidores dessa empresa e os recursos que são repassados a ela. A  probabilidade de esquema dentro da GREEN é muito grande.

    Quais suas intenções políticas?

    Quero e luto por uma cidade melhor, organizada, próspera e com a população tendo acesso aos principais serviços de maneira eficiente, transparente e responsável. E não pouparei esforços por uma Valparaíso próspera e eficiente, seja no legislativo ou no executivo.

    E conforme descrito no edital de Concorrência Pública n° 001/2009, os serviços concedidos foram: coleta de resíduos sólidos regularmente descartados pela população; varrição manual; operação de aterro sanitário; coleta seletiva; equipe padrão (serviços gerais); varrição mecanizada; coleta e transporte de resíduos sólidos pelo sistema de poliguindaste; coleta, transporte, tratamento e destino final de resíduos sólidos oriundos do sistema de saúde; capinação e raspagem manual; roçagem mecanizada e pintura de guias.”

    Essa concorrência está sendo preparada para a Green continuar. Vamos abrir o olho da população, já que Mossoró fechou os dele.

    1 COMMENT

    1. Sr Donny falta informar em sua reportagem que o entrevistado responde a um processo aqui em Valparaíso por fatos errados praticados no exercicio do seu mandato quando foi presidente da Câmara senão fica sensação de propaganda tendenciosa onde o mesmo pretende ser candidato a prefeito nas próximas eleições.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler