MAIS
    HomeDistrito FederalGDF anuncia projeto de revitalização das feiras do Distrito Federal

    GDF anuncia projeto de revitalização das feiras do Distrito Federal

    Anúncio foi feito por governador Ibaneis Rocha, nesta sexta-feira (9), durante visita à Feira da Guariroba, em Ceilândia. Serviços envolvem mudanças de infraestrutura, como iluminação e pequenas obras, com apoio de CEB, Caesb e Novacap, além do BRB

    IAN FERRAZ, DA AGÊNCIA BRASÍLIA
    Ibaneis Rocha anunciou o projeto durante visita à Feira de Guariroba. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, nesta sexta-feira (9), durante visita à Feira da Guariroba, em Ceilândia, um projeto de revitalização das feiras do Distrito Federal (veja mais no vídeo abaixo).

    Até o fim de 2019, seis espaços devem receber as melhorias. As demais feiras, em até dois anos. Os serviços envolvem mudanças de infraestrutura, como iluminação e pequenas obras, em um trabalho com as mãos da Novacap, CEB e Caesb.

    Na passagem por Ceilândia, o governador também destacou uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e os feirantes. Os comerciantes vão usufruir do serviços e da estrutura do banco e, como contrapartida, vão levar suas contas para o BRB.

    Na passagem por Ceilândia, o governador também destacou uma parceria entre o Banco de Brasília (BRB) e os feirantes. Os comerciantes vão usufruir do serviços e da estrutura do banco e, como contrapartida, vão levar suas contas para o BRB. “Nós queremos transformar essa praia do brasiliense, que são as feiras, em um ambiente cada vez mais harmonioso”, disse o governador.

    Melhorias
    O chefe do Executivo conversou com feirantes da Guariroba e ouviu demandas e sugestões de melhorias. Durante o bate-papo ele lembrou uma das medidas que beneficiou os comerciantes em sua gestão: o fim da cobrança do diferencial de alíquota (Difal).

    A medida retira das empresas optantes do Simples Nacional a cobrança do diferencial de alíquota (Difal) sobre o ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

    Com a desoneração do Difal, as empresas vão desembolsar menos na aquisição de produtos. Antes dessa medida, elas pagavam 5% de ICMS sobre o valor da nota fiscal de entrada gerada a partir de uma compra interestadual.

    Assista ao vídeo:

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img