MAIS
    HomeBrasíliaPodemos mantém obstrução até votação da Pec da prisão em segunda instância,...

    Podemos mantém obstrução até votação da Pec da prisão em segunda instância, confirma líder

    Líder do Podemos na Câmara, o deputado federal José Nelto (GO) confirma que o partido continua em obstrução até a votação da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece prisão após condenação em segunda instância. O parlamentar, que já tem o compromisso do Novo e do Cidadania, busca apoio de mais cinco partidos.

    “Não dá para entrarmos em 2020 sem resolver essa questão da segunda instância. A bancada do governo precisa entrar em campo conosco para sensibilizarmos o Presidente da Câmara, Rodrigo Maia”, cobra José Nelto.

    O deputado teme que a pauta de reformas seja contaminada, caso o Congresso não construa uma solução rápida. Para ele, isso seria uma “temeridade” e uma “irresponsabilidade”.

    “Precisamos blindar as reformas. Mas, enquanto houver a discussão sobre prisão em segunda instância, será difícil avançarmos em outras pautas. Por isso, o Congresso precisa reagir rápido à decisão do STF e entrar, no próximo ano, com foco total na agenda de retomada do crescimento e na geração de empregos”, aponta Nelto.

    No dia 7 de novembro, o Supremo Tribunal Federal considerou constitucional o dispositivo que proíbe prisão antes do julgamento final de ação penal. Com isso, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça, 4,9 mil presos podem ser beneficiados.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img