MAIS
    HomeNotasÚltimos dias para concorrer ao VI Prêmio STRIVE

    Últimos dias para concorrer ao VI Prêmio STRIVE

    Iniciativa da PTC Therapeutics apoia associações de pacientes com distrofia muscular de Duchenne. Inscrições terminam em 30 de abril

    SOUTH PLAINFIELD, NJ., 03 de abril, 2020 – Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições para a sexta edição do Programa Anual de Prêmios STRIVE para distrofia muscular de Duchenne (DMD), concedido pela PTC Therapeutics. O Prêmio STRIVE concede fundos para o desenvolvimento de projetos que contribuem significativamente para a comunidade de doenças raras. As inscrições terminam no próximo dia 30 de abril.

    O programa é aberto para entidades sem fins lucrativos de todo o mundo e baseado em um rigoroso processo seletivo em que todas as subscrições passam pela análise de um comitê externo independente. As organizações interessadas podem acessar o formulário disponível aqui. Os vencedores serão anunciados no Dia Mundial de Conscientização sobre Duchenne (7 de setembro).

    Desde seu lançamento, em 2015, o STRIVE apoiou 28 programas dedicados a melhorar a vida das pessoas afetadas pela DMD, mesmo nas localidades mais remotas do mundo, que facilitaram o acesso ao diagnóstico e ao tratamento, ofereceram suporte emocional aos pacientes e seus familiares, e desenvolveram oportunidades de empoderamento pessoal e independência para as pessoas com Duchenne.

    As entidades brasileiras também têm sido beneficiadas com a premiação nos últimos três anos. Na edição de 2019, a Associação de Mucopolissacaridose e Doenças Raras do Rio Grande do Norte (AMPS-RN) foi uma das vencedoras e, com isso, pode colocar em prática o projeto de inclusão por meio de atividades lúdicas com música e arte. “O prêmio foi utilizado para a compra de instrumentos, estruturação do espaço musical na sede e transporte para levar a música até as residências dos pacientes impossibilitados de sair de casa, entre outras coisas”, conta Andrea da Silva Motta Santos da Silva, presidente da AMPS-RN. “É contagiante ver a empolgação nos semblantes dos pacientes, interagindo com familiares, alimentando sonhos e voltando a ter objetivos de vida. Como um alimento da alma, a música está quebrando barreiras e preconceitos. Sem o STRIVE não teríamos realizado essa atividade”, completa.

    Além da AMPS-RN, outras organizações brasileiras também foram contempladas nas edições anteriores, como a Associação Baiana de Distrofia Muscular (ABDM) e a Associação de Amigos e Portadores de Doenças Musculares (DONEM). Outros detalhes sobre todos os programas vencedores e um vídeo com alguns dos muitos extraordinários projetos que já foram apoiados pelo STRIVE nos últimos cinco anos podem ser acessados aqui.

    “Depois de celebrar a marca de 5 anos de Prêmio STRIVE, em 2019, continuamos nos sentindo imensamente orgulhosos por ajudar organizações de pacientes de todo o mundo a oferecer suporte vital à comunidade Duchenne, dando vida a projetos novos e pioneiros”, diz Mary Frances Harmon, sênior vice-presidente e relações corporativas da PTC Therapeutics. “Sabemos que as organizações de apoio à comunidade Duchenneainda têm muitas iniciativas inspiradoras e criativas. Estamos empolgados para ver as propostas que serão inscritas este ano”, finaliza.

    Para outras informações sobre critérios para aplicação, processo seletivo e como se inscrever, visite o site do Prêmio STRIVE: www.ptcbio.com/en/strive

    Sobre distrofia muscular de Duchenne (DMD)

    Principalmente afetando homens, a distrofia muscular de Duchenne (DMD) é uma disfunção genética rara e fatal que resulta no enfraquecimento progressivo dos músculos desde a primeira infância e que leva à morte prematura aos cerca de 20 anos de idade, devido a problemas cardíacos e respiratórios. É uma disfunção muscular progressiva causada pela perda da proteína funcional distrofina. A distrofina é fundamental para a estabilidade estrutural de todos os músculos, incluindo os músculos esquelético, diafragma e coração. Pacientes com Duchenne podem perder a habilidade de andar por volta dos 10 anos, seguido pela perda do uso dos braços. Consequentemente, os pacientes com Duchenne passam por complicações de tratamentos pulmonares, requerendo a necessidade de suporte de ventilação, e complicações cardíacas entre os 10 e 20 anos. Outras informações e recursos estão disponíveis em http://www.movimentoduchenne.com.br/

    Sobre a PTC Therapeutics

    A PTC é uma empresa biofarmacêutica global, orientada pela ciência, e focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de terapias para doenças raras. A PTC tem feito grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento, o que justifica um crescente pipeline de medicamentos transformadores, tendo como sua missão corporativa fornecer oportunidades terapêuticas aos pacientes que tenham uma necessidade médica não atendida. Para saber mais sobre a PTC, visite o site www.ptcbio.come siga-nos no Facebook, Twitter em @PTCBio, andLinkedIn.

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img