“Vivemos um momento difícil e sabemos quem pode nos curar: Deus sempre, acima de tudo”, afirmou o presidente.
O presidente Jair Bolsonaro promoveu na tarde deste domingo (12) uma “Celebração de Páscoa” em videoconferência com líderes religiosos.
Bolsonaro iniciou o ato dizendo que “a cruz é muito pesada”, mas que o esforço será “compensador” com o apoio de “milhões de pessoas que têm o coração verde e amarelo e que creem em Deus”.
“Vivemos um momento difícil e sabemos quem pode nos curar: Deus sempre, acima de tudo. Nós aqui na Terra temos que fazer a nossa parte”, disse.
Também enfatizou que as pessoas deveriam ser informadas “não através do pânico, mas através de mensagens de paz e conforto”.
Vários líderes evangélicos participaram do momento, entre eles os pastores Silas Malafaia, Josué Valandro, Luiz Hermínio, Abner Ferreira, JB Carvalho, Robson Rodovalho e Samuel Câmara.
Entre líderes católicos estavam o padre Reginaldo Manzotti e o dom Fernando Antônio Figueiredo. O rabino Leib Rojtenberg representou os judeus. O “culto” foi mediado por Íris Abravanel, mulher do empresário e apresentador Silvio Santos.
Silas Malafaia aproveitou seu momento de fala para criticar a imprensa e chamá-la de “profetas do caos”. “Toda morte é uma tragédia, mas a verdade é que há um espírito de pânico e medo colocado na população por interesses escusos e interesses políticos”, afirmou.