MAIS
    spot_imgspot_img
    HomeDistrito FederalOPERAÇÃO GRABATO: MPDFT e PCDF investigam contrato milionário

    OPERAÇÃO GRABATO: MPDFT e PCDF investigam contrato milionário

    Nesta sexta-feira (15/5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e deflagraram a Operação Grabato, que investiga supostas irregularidades em contrato emergencial firmado, com dispensa de licitação, pela Secretaria de Saúde, para a construção do Hospital de Campanha do Mané Garrincha.  A suspeita é de direcionamento no processo. O valor do contrato firmado é de aproximadamente R$ 79 milhões.

    Segundo o portal Metrópoles, a investigação foi conduzida pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (CECOR) em conjunto com a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) e a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), do MPDFT. A ação também teve apoio da Controladoria-Geral da União (CGU).

    As irregularidades, que foram inicialmente detectadas pelo MPDFT, estão relacionadas ao processo iniciado durante o período de emergência sanitária em razão da pandemia de Covid-19 na contratação de empresa para gerenciamento de aproximadamente 200 leitos no hospital instalado no Mané Garrincha, que está previsto para abrir as portas no próximo dia 20.

     

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img