MAIS
    HomeDistrito FederalJulia Lucy, a "Dama de Ferro" que incomoda colegas machistas na CLDF

    Julia Lucy, a “Dama de Ferro” que incomoda colegas machistas na CLDF

    Quer dizer então que deputados ficaram chateadinhos com a fala da deputada distrital Julia Lucy (União Brasil) que relatou que colegas da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) chegam “alcoolizados” ao local de trabalho e que cinco ficam “à base de venvanse [remédio usado para tratamento de TDAH e depressão]”… O trecho do vídeo que contém a declaração polêmica circula nas redes sociais e a carapuça serviu para alguns.

    E pasmem: o Corregedor da Casa, deputado Hermeto (MDB), rapidamente informou que abrirá procedimento para que a parlamentar explique as declarações… Não há o que explicar, ou ele quer nomes para eventualmente cassá-los por falta de decoro parlamentar?

    Justamente Hermeto,  que vira e mexe se envolve em polêmicas. Em abril deste ano,  a Justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia contra o deputado distrital Hermeto (MDB) pelo crime de homofobia por ter criticado beijo gay dado e postado em formatura da Policia Militar.

    Em novembro de 2019, pelo menos quatro ex-funcionários do deputado distrital Hermeto (MDB) o denunciaram ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) , por supostas irregularidades no gabinete do parlamentar, entre elas a prática de “rachadinha”. O recolhimento seria feito após o dia 20 de cada mês, variando de acordo com os salários das pessoas.

    E voltando à CLDF, cuja maioria dos distritais não quis instalar a importante CPI da Saúde em 2020, mesmo após a prisão de toda a então cúpula da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, agora falam até em cassar o mandato da colega Julia Lucy que não deu nomes aos bois machistas que inclusive a chamaram de “menina”, de forma bem pejorativa.

    Não precisa ser nenhum especialista ou Mãe Diná para saber quais são os distritais que costumam aparecer alcoolizados para discutir e votar temas importantes da casa, ou que aparentam estar em ‘outro mundo’ por tomarem remédio controlado porque são descontrolados. Basta ver a atitude, o olhar e, em alguns casos, o bafo mesmo.

    A suplente de deputado distrital Kelly Cristina dos Santos, conhecida como Kelly Bolsonaro (Republicanos), usou as redes sociais nesta quinta-feira (23/6) para corroborar a fala da ex-colega. Segundo disse em vídeo, nos 27 dias em que atuou como parlamentar na vaga de Daniel Donizet (PL), ela soube até de deputado que fez sexo dentro do gabinete.

    O fato é que há tempos que distritais não zelam pela aparência em público e sequer zelam pelo erário público. Eles simplesmente não fiscalizam o que precisa ser fiscalizado e nesse quesito, o Ministério Público do DF (MPDFT), Tribunal de Contas do DF (TCDF) e uma pequena mas significativa parte da imprensa (incluindo esse importante blog) fazem muito esse papel.

    E voltando à fala de Julia Lucy, que concorrerá a deputada federal no pleito de outubro e que é chamada nos corredores da CLDF de “Dama de Ferro” por sua postura ética, séria e inteligente,  ela gravou um vídeo após a viralização de sua fala sobre distritais alcoolizados.

    Deixem a mulher em paz, machistas! Confira:

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler