Perdi um amigo neste sábado. A última vez que nos encontramos, em um ensolarado domingo em agosto de 2020, conversamos sobre o que ele mais gostava: política! Aproveitei e fiz a self acima para registrar aquele momento no Lago Sul.
Competente, íntegro, honesto e apaixonado pela família e pela cidade, o ex-governador do Distrito Federal Wanderley Vallim da Silva morreu, neste sábado (9/7), aos 85 anos. Ele deixa a mulher, Regina Célia Raya de Aguiar Valim, e duas filhas, Luciene e Eliane. O velório será no domingo (10/7), às 9h, na Capela 7 do Campo da Esperança da Asa Sul. O enterro terá início às 11h30.
Vallim atuou como chefe do Executivo local entre 9 de março de 1990 e 1º de janeiro de 1991. Antes de assumir o cargo, ele era vice do ex-governador Joaquim Roriz, que morreu em 2018.
Vallim era um político diferenciado, avesso à corrupção e benesses que o poder oferece. Ele nunca se envolveu em escândalos, respeitava as pessoas, amava Brasília e estava sempre acompanhado da querida esposa Regina.
Que Deus conforte a família neste momento de dor e muita saudade.
Obrigada, Donny, pela homenagem ao papai. Vamos mesmo sentir muitas saudades dos sorrisos lindos e das longas historias que ele contava. Que Deus nos conforte e nos ajude a passar por esse momento. Aproveito pra deixar meu votos de muito sucesso e felicidades pra você.
Seu pai foi um dos homens públicos mais honrados que conheci na vida. E sempre que o encontrava, estava de braços dados com sua mãe, tratando-a com carinho. Parabéns pelo pai. Deus abençoe vocês e estou à disposição. Abraço