MAIS
    HomeDistrito FederalPresidente nacional do PSDB, Bruno Araújo precisa ficar atento aos movimentos de...

    Presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo precisa ficar atento aos movimentos de Izalci

    Em 2014 e 2018, alguns personagens pendurados na Justiça acabaram por atrapalhar seus respectivos grupos políticos. Lançaram sonhos que viraram pesadelos para seus correligionários e eleitores.

    O Distrito Federal têm acompanhado com extrema perplexidade, a utopia de um senador que transformou a sigla que dirige na cidade, num verdadeiro feudo familiar. Sem grupo, insiste num candidatura ao Buriti que até o momento não despertou interesse nem apoio da população.

    Para piorar, Izalci Lucas, o  intrépido político condenado por peculato, está pendurado numa liminar que pode cair a qualquer momento.  E caso caia (o que é previsível diante dos fatos), ele ficará inelegível, ou seja: não poderá disputar as eleições de outubro.

    A ambição de Izalci pode colocar por terra todo um grupo político. A arrogância do parlamentar que sonha disputar o Buriti, é considerada similar a de José Roberto Arruda, que fez uma incrível pirotecnia nas últimas semanas, quando conseguiu uma decisão que o liberou para disputar as eleições, e se lançou candidato a governador do DF.

    Entretanto, no mesmo dia em que inaugurou o comitê de campanha do PL, ele fez acordo com o governador Ibaneis Rocha (MDB) e decidiu ser candidato a deputado federal, frustrando eleitores, correligionários e candidatos.

    Mas a alegria de Arruda durou pouco. O ministro Gurgel de Faria, do  Superior Tribunal de Justiça (STJ), revogou a decisão que suspendia a inelegibilidade do ex-governador José Roberto Arruda (PL). A decisão foi proferida no início da tarde desta segunda-feira (1º). Com a medida, Arruda volta a ficar proibido de concorrer em eleições.

    O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo precisa ficar atento e principalmente em alerta diante do buraco que Izalci conduz o PSDB e todo o grupo político.

    Araújo precisa ver o que acontece com o partido no DF sob o comando de Izalci, que têm provocado até a ira das mulheres brasilienses que já o veem como “machista” e que recentemente foi acusado pela deputada federal Paula Belmonte de protagonizar assédio político contra ela, ao desrespeitar as regras da federação PSDB e Cidadania no DF.

    No dia 21 de junho de 2022, a Procuradora-Geral de Justiça, Fabiana Costa Oliveira Barreto, requereu, em nome do Ministério Público,  junto ao Ministro Relator Joel Ilan Paciornik, que reconsidere a decisão agravada ou submeta o presente agravo regimental à consideração da Egrégia Quinta Turma, a fim de se reconhecer a incompetência da justiça eleitoral, determinando-se o prosseguimento da ação penal número 0004145-03-2018.8.07.0001 na Justiça comum do Distrito Federal.

    Esse Agravo Regimental  está nas mãos do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Caso caia a liminar, Izalci Lucas não poderá ser candidato a nada nestas eleições.

    E agora, Bruno Araújo? Vale a pena tanto desgaste para o PSDB quando se percebe no DF que Izalci vai morrer na praia?

    Confira o documento:

    MPxIzalci

     

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img