Durval Barbosa, ex-delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, delator da Caixa de Pandora, também conhecida como Mensalão do DEM, sofreu um AVC e um infarto na noite deste sábado. Com duas artérias obstruídas, ele está internado em um hospital particular de Brasília.
Graças a Barbosa, em novembro de 2009 foi deflagrada a Operação Caixa de Pandora, que abalou a política do DF ao revelar um esquema de corrupção envolvendo o então governador José Roberto Arruda, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Leonardo Prudente, deputados distritais entre outros.
Vídeos de autoridades recebendo dinheiro de propina das mãos do delator foram divulgados . No dia 11 de fevereiro de 2010, numa decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o governador José Roberto Arruda teve decretada sua prisão preventiva, junto a mais cinco pessoas, com o objetivo da preservação da ordem pública e da instrução criminal. Ele foi preso pela PF e cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) em 16 de março de 2010.
Filiado ao PL, Arruda agora tenta ser eleito deputado federal.