O piloto brasiliense venceu a competição com três corridas de antecedência
O último domingo foi um verdadeiro marco histórico para o automobilismo brasileiro e brasiliense, isso porque Pedro Clerot brilhou em Goiânia, e venceu mais uma corrida e conquistou antecipadamente o título inédito da FIA F4 Brasil. O jovem piloto, da equipe Full Time Sports, foi campeão com três corridas de antecedência.
O garoto de apenas 15 anos conseguiu sete vitórias e onze pódios. Pedro começou atrás, mas aproveitou a punição do seu oponente e venceu novamente. “Foi um final de semana em que eu cheguei não muito confiante, mesmo sendo o primeiro no treino de quinta-feira. Na sexta-feira sofremos com o acerto do carro, mas demos a volta por cima, conseguimos sair com a vitória e agora é comemorar o título antecipado”, disse o jovem piloto, que somou 266 pontos na competição.
O brasiliense foi muito elogiado pelo chefe de sua equipe Maurício Ferreira e também pelo engenheiro da equipe da Full Time Eduardo Bassani. Pedro também contou um pouco sobre o seu futuro. “Vou pilotar no exterior em 2023, mas ainda vamos decidir sobre o futuro e anunciaremos em breve”, disse Clerot.
As últimas corridas da temporada inaugural da F4 Brasil serão realizadas em Interlagos nos dias 10 e 11 de dezembro, e Pedro segue atrás de mais vitórias. “Tenho sete por enquanto e queria 10, mas sei que é difícil, mas pelo menos nove eu vou tentar”, afirma o campeão.
Sobre o piloto
Nascido em Brasília, Pedro Clerot descobriu o amor e o dom para pilotar, em 2016, quando tinha apenas 9 anos. No mesmo ano, se destacou nos campeonatos oficiais de Kart, e conquistou um bi-campeonato na categoria Júnior Menor. Após muita evolução e longos períodos de treinamento, Clerot disputou e foi vice-campeão do paulista de Kart em 2019. Em 2021, o garoto se consagrou campeão da Fórmula Delta e agora almeja novos desafios na F4.