MAIS
    HomeDistrito FederalDélio Lins dá resposta direta a Everardo Gueiros

    Délio Lins dá resposta direta a Everardo Gueiros

    Em resposta ao advogado Everardo Gueiros, o presidente da OAB/DF, Délio Lins também foi curto e direto. Confira:

    Senhor Vevé,

    Esse seu discurso parcial e falacioso é muito fácil de fazer na Internet.

    Tivesse o sr. participado com algum dos conselheiros ou das equipes de Prerrogativas e de Direitos Humanos dos atendimentos feitos à advocacia já dentro da Polícia Federal no dia 8; tivesse o sr. participado do grupo de trabalho conjunto da OAB com TJ, TRF, MPF, MPDF, DPU e DPDF, teria visto todo o esforço que foi feito para que as audiências de custódia fossem realizadas.

    Tivesse o sr. ajudado como voluntário em alguma das muitas visitas que foram feitas pela OAB/DF em todas as unidades prisionais; tivesse o sr. ido, ao menos uma vez, com a nossa equipe ao ministro Alexandre de Moraes; tivesse o sr. participado de algum dos peticionamentos feitos pela OAB no sentido de garantir os direitos humanos dos presos; o recambiamento daqueles que estavam presos; a concessão de Acordo de não persecução Penal (ANPP) a todos os que se enquadram legalmente na possibilidade; a necessária individualização das condutas de cada acusação; acesso aos autos e aos ministros; declínio da competência do STF a outras instâncias…

    Tivesse o sr. recebido na OAB grupos de colegas que traziam suas demandas e foram todos atendidos; tivesse o sr. ajudado na organização que nós fizemos para assegurar a entrada da advocacia nos presídios e garantir MILHARES de atendimentos em tempo recorde…

    Tivesse o sr. estado de plantão no STF nos primeiros dias de julgamento para garantir que os advogados pudessem fazer suas sustentações…

    Enfim, caso tivesse o sr. a mínima vontade de agir e não apenas lacrar na Internet, teria visto que, se não fosse a OAB, a situação estaria muito pior do que está. Só não podemos, infelizmente, fazer milagres.

    Aliás, a OAB/DF tem suas competências e limitações, que o sr. bem conhece. Em grande parte da atuação, o Conselho Federal esteve firme conosco e conjuntamente agimos, sempre de acordo com as competências de cada um.

    Minha consciência está mais do que tranquila no sentido de que temos feito todo o possível e não transigiremos jamais com as nossas prerrogativas.

    A quantidade de agradecimentos que recebo por dia me dá a alegria de saber que estamos no caminho certo!

    Sinta-se convidado a ajudar, assim como muitos aqui fazem diuturnamente.

    Estou à disposição de qualquer pessoa para receber na OAB e tomar todas as providências necessárias a garantir o desempenho das funções, como sempre estive e estarei.

    Grande abraço ao grupo. Fiquem bem!

    Délio Lins e Silva Jr., presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF)

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Deve ler

    spot_img