Com duração de dois anos, metodologia flexível prepara o aluno para a prática e empreendedorismo gastronômico
Combinar os benefícios do ensino presencial com a praticidade da Educação a Distância é a proposta da metodologia híbrida, que atrai cada vez profissionais em busca de evolução na carreira, sobretudo quando o assunto é empreendedorismo. Focado nas demandas do mercado, o Centro Universitário de Brasília (CEUB) lança o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia. Com duração de dois anos, é oferecido em formato presencial e virtual. O início das aulas será em 22 de julho e as inscrições podem ser feitas em https://www.uniceub.br.
As modalidades oferecidas pelo CEUB para o curso são noturna e vespertina presencial, ambos no Campus Asa Norte, e virtual, pelo Campus Online. “Essa flexibilidade permite que os alunos escolham o horário que melhor se adapta às suas necessidades, facilitando a conciliação entre estudos e outras responsabilidades”, destaca o Reitor do CEUB, Rafael Mesquita Lopes.
A metodologia do novo curso prepara os alunos para a variedade de carreiras na gastronomia mundial. Percorrendo os universos de chef de cozinha, chef confeiteiro, padeiro ou sommelier, os estudantes vão trabalhar as habilidades para obter sucesso em todo tipo de empreitada, de restaurantes e bares a hotéis, navios e empresas de catering. Outro diferencial é a orientação para a gestão e administração. Os alunos são incentivados a aprender melhores práticas para a gestão de negócios. A formação inclui disciplinas de marketing gastronômico e planejamento de cardápios, essenciais para quem deseja empreender.
À frente da nova jornada acadêmica do CEUB, o professor e chef de cozinha veterano Eduardo Duó destaca como diferencial do curso a ênfase na prática. Com duas disciplinas práticas por semestre, ele revela que os alunos aplicam os conhecimentos adquiridos em ambientes que simulam a realidade profissional. A partir da metade do curso, a turma já poderá atuar em cargos de auxiliares de cozinha, agregando experiência no mercado desejado.
“O curso de Gastronomia é ideal para quem gosta de cozinhar ou deseja aprimorar suas habilidades culinárias. Com modalidade híbrida, combina aulas presenciais em laboratórios com disciplinas teóricas ministradas a distância. Ao final, o aluno estará preparado para atuar em qualquer área da gastronomia, de restaurantes tradicionais à gestão do próprio negócio de alimentação”, considera o docente.
Serviço: CEUB lança curso Superior de Tecnologia em Gastronomia
Período: 2 anos
Formato: híbrido – vespertino, noturno e virtual
Início das aulas: 22 de julho